Women Game Jam Brasil

Women Game Jam Brasil

O evento Women Game Jam Brasil tem como meta trazer visibilidade, incentivo e network para as mulheres que trabalham ou almejam trabalhar diretamente ou indiretamente no mercado de jogos

Um evento do estilo ‘Game Jam’ não é novidade: Funciona como uma competição de iniciação no nicho de Desenvolvimento de Jogos. O Women Game Jam Brasil é especialmente focado no público Feminino, Trans e não-Binário, grupos com tão pouco integrados nesta área. Vale ressaltar que esse é o primeira Women Game Jam da história que acontecerá em parceria entre dois países simultaneamente, Brasil e Alemanha. O objetivo é trazer ambientação e experiência para desenvolvedoras iniciantes ou veteranas.

A Women Game Jam Brasil ocorre inspirada na ‘Women Game Jam 2018’, versão Alemã com mesma proposta, tema e estilo em Berlim, pela ACAGAMICS, dirigida pela Game Designer EsMee Khan’ (Asema Hassan).

Estrutura e Agenda

O evento original completo ‘Women Game Jam 2018’ ocorre entre dia 20 e 22 de Abril (48h), com workshops durante a Jam e palestras seguidas da Jam, mas para nossa versão, e pela limitação de tempo, a Women Game Jam Brasil tem suas palestras 1 semana antes, para ajudar na promoção da Game Jam em sí, que ocorre no mesmo dia e simultaneamente a jam Alemã (desconsiderando fuso horário) entre dias 20 e 22 de Abril, de 2018.

A Women Game Jam Brasil está dimensionada para 40 pessoas, e sua estrutura já está sendo avaliada pelas principais faculdades de São Paulo.

Women Game Jam Brasil – Inscrições limitadas

Local: PUC-SP Campus Exatas – Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação

Credenciamento: 20/04 às 14h

Abertura do evento e apresentação do tema: 20/04 às 17h

Encerramento: 22/04 às 17h


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Game Design

Saiba Mais


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *