Criação de Arte para Games 2D

Criação de Ambientação, Cenários, Personagens e Elementos para Games 2D

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Cursos Avançados

Aprenda Como Criar a Ambientação, os Cenários, os Personagens e os Principais Elementos que Constituem um Jogo 2D

Olá! Tudo bem? Meu nome é Gustavo Marcondes, e sou mais um daqueles caras apaixonados por games!

Toda minha formação inicial foi toda voltada para psicologia educacional. Sempre sonhei em utilizar os jogos para incentivar a nossa sofrida educação. Num primeiro momento escrevi meu primeiro livro (O LIVRO DAS LENDAS – Ed Zouk), um RPG para ser usado como reforço escolar durante as aulas. Sempre fui um apaixonado por games. Tive a oportunidade de fazer alguns cursos fora do país que me auxiliaram muito na melhor compreensão de programação, música e desenhos para games 2d. Então aliei a psicologia educacional com as técnicas destinadas a games 2D.

Convivendo sempre com as redes sociais percebi que a maioria dos conteúdos apresentados na net estavam voltados para a programação de games. Como sempre fui encantado por arte, resolvi lançar um canal (GAME TEACHERS) com a intenção de ajudar aqueles que não tinham nenhum conhecimento em desenho para games 2D. Ensinar do zero com uma metodologia única.

Como desenhar TILES para cenários?

(www.gameteachers.com) Interessado em aprender a Desenhar, programar ou criar músicas e efeitos sonoros para Games 2D? Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/gameteachers?sub_confirmation=1#sthash.17Abxrw2.dpufCONVITE Nosso parceiro: ESCOLA BRASILEIRA DE GAMES https://escolabrasileiradegames.com.br/ Gostou?

Pra isso, utilizo em meus cursos, o método que se baseia nos seguintes princípios:

– Aprender na prática é muito melhor e mais prazeroso do que com aulas teóricas chatas!

– Aulas não precisam de enrolação. Quanto mais enrolação, mais confusão e perda de tempo!

– Não adianta saber algo se não souber explicar. Por isso, minha didática tenta ser sempre a mais clara possível!

Se você é totalmente leigo em arte, não sabe nada de desenho, mas sonha em aprender, está no lugar certo.

Se você já tem certo conhecimento em desenho , mas quer diversifica-lo… esse curso também é para você!

Agora chega de conversa e vamos ao que interessa!

Requisitos mínimos:

Para acessar o conteúdo, é necessário atender aos requisitos mínimos descritos nos Termos de Uso do serviço.

Público-alvo:

• O curso foi cuidadosamente criado para pessoas totalmente leigas em arte para jogos ou até desenvolvedores/programadores que queiram aprender a construção vetorial e animação de personagens para serem usados em seus futuros games 2D.

• Qualquer pessoa que queira aprender a criar arte vetorial.

O que você vai aprender:

O curso se baseia em ensinar o Processo de Criação dos ASSETS necessários a produção de um game 2d.

Num primeiro momento será apresentado a técnica de moldagem vetorial, capaz de transformar formas básicas nos mais diversos personagens. Também conhecerá e aprenderá a usar o software Gravit Designer e sua interface extremamente simples e intuitiva, o qual usaremos em todo o processo de criação.

Num segundo momento você vai aprender a desenhar 4 (quatro) tipos de cenários(backgrounds), os quais poderão ser usados para as 6(seis) primeiras fases de um game 2D.

Num terceiro momento você já partirá para o aprendizado dos personagens. Você aprenderá a desenhar vários tipos que se resumirão em heróis e vilões do jogo.

Num quarto momento você aprenderá a desenhar elementos do jogo, tais como moedas, rochas, bombas, etc.

Num quinto momento aprenderá a desenhar toda interface do game, botões, placas, etc.

Num sexto momento já vai aprender a desenhar um mapa de fases (map select).

Num sétimo momento vai aprender a desenhar o HUD (heads-up display), elementos gráficos que são exibidos na tela para passar informações ao jogador (ex: ícones de vidas, de energia, de magia, pontuação, etc).

Num oitavo momento aprenderá a desenhar a capa do jogo.

Num nono momento você encontrará as aulas bônus que ensinarão a desenhar vários tipos de efeitos especiais.

A cada passo você terá explicações claras e objetivas sobre tudo que está vendo. Seria como se eu estivesse ao seu lado numa conversa informal.

Conteúdo do curso:

• Você vai aprender a criar gráficos para jogos 2D adequados a motores de jogo como: Construct 2, Unity 2d, Game Maker Studio, ou qualquer outro programa!

• Você vai aprender a criar gráficos de qualidade para jogos 2d, que podem ser vendidos em mercados online!

• Você vai aprender a criar todos os ASSETS necessários a produção de um jogo 2D para Pc, Mac ou Mobile!

• Você vai aprender a usar o Gravit Designer, um programa de design gratuito extremamente simples de se usar e muito poderoso na produção de qualquer arte vetorial.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

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