Game Design: Criar Jogos com as Melhores Experiências aos Seus Jogadores

Game Design: Crie Jogos com as Melhores Experiências

VALOR:
Confira abaixo

Categorias

Cursos Avançados

O game design é a área preocupada em projetar jogos que sejam divertidos e ideais aos seus jogadores terem a melhor experiência possível.

Planejar as regras, mecânicas, narrativa, os níveis, personagens, inimigos, artefatos e power ups são apenas algumas das tarefas do game designer. Você já jogou jogos que teve uma boa ou má experiência? Provavelmente isso se deve ao bom ou mau game design que foi desenvolvido para esse jogo.

Aprenda a PROJETAR JOGOS. Novo Curso de GAME DESIGN | Fábrica de Jogos

É complicado fazer jogos sem ter base para conseguir projetá-los de forma que sejam divertidos e interessantes ao seus jogadores. Não sabemos por onde começar o game design, quais princípios são fundamentais e nem uma forma de processo a ser conduzido.

Este curso vai te ensinar as melhores práticas da área a fim de você conseguir criar jogos que tragam a melhor experiência ao público-alvo do seu jogo. Afinal, sem uma boa experiência, o seu jogador irá buscar outras melhores para se divertir. Se você deseja criar jogos divertidos e marcantes, este curso é recomendado para você. Vamos desbravar o game design e entender melhor como projetar jogos divertidos e de boa qualidade.

O que aprenderei neste curso?

– Seção 1: Entendendo o Game Design: conceito, game designer, áreas de atuação, competências e profissionais famosos.

– Seção 2:  Visões sobre game design: modelos de compreensão como MDA, Gameflow e a Tétrade Schell.

– Seção 3: Produzir Ideias para o Game Design: ideia, criatividade, processo criativo, técnicas criativas, viabilidade da ideia.

– Seção 4: Conceito de Jogo: o que é, importância, escopo e formatos, variáveis que o influenciam, público-alvo, atividades, tempo, custo e mercado consumidor.

– Seção 5: Prototipagem para Jogos: conceitos, tipos, materiais usados, recomendações e técnicas.

– Seção 6: Documentando o seu Game Design: o que é game design document, escopo, formatos e recomendações, atualização, versionamento e softwares para documentar.

– Seção 7: Boas Práticas de Game Design: diversos princípios para ajudar a pensar em um projeto de qualidade como tutoriais práticos, diversão, emergência, escolhas significativas e outros.

– Seção 8: Mecânicas: estrutura e elementos da mecânica, menus, interfaces no enfoque da funcionalidade, itens, power ups e outros elementos, design de níveis, saves e outros.

– Seção 9: Narrativa: estrutura narrativa de jogo, narrativas interativas, recomendações de boas histórias em jogos, criação de personagens, jornada do herói, arquétipos, cinemáticas e técnicas narrativas.

– Seção 10: Estética: conceito, importância, abordagens em outras áreas e paralelo com jogos, jogos e arte, processo artístico, estilos de arte, recomendações de arte para jogos, art design document e outros.

– Seção 11: Tecnologia: impacto da tecnologia usada no projeto, recomendações e avaliação, technical design document.

– Seção 12: Balanceamento de jogos: conceito, tipos de equilíbrio, variáveis que influenciam, técnicas de balanceamento, teoria dos jogos, economia em jogos.

– Seção 13: Testes em jogos: processo, perfil do testador, tipos, coleta de dados, análise.

– Seção 14: Post-Mortems em Jogos: o que é, escopo e recomendações.

Ganhe um curso grátis agora mesmo! Cadastre-se, e depois confira o seu email:

Esta informação não será repassada a terceiros