Gamificação: Teoria e Aplicações Práticas

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Conceitos de gamificação aplicáveis a qualquer tipo de empresa, mercado ou ramo de negócio

ID:
CP-012
VALOR:
12x de R$18,50

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Cursos Avançados

Conceitos de gamificação aplicáveis a qualquer tipo de empresa, mercado ou ramo de negócio.

Este curso aborda o tema gamificação de uma forma aplicável a profissionais e gestores que desejam engajar pessoas e motivar alunos ou colaboradores. Um curso orientado a quem deseja elaborar projetos baseados em conceitos oriundos de jogos.

Veja um trecho desse curso:

O conceito de gamificação representa a interação entre pessoas e empresas com base na disponibilização de incentivos que estimulam o engajamento e a participação de forma lúdica. Em termos práticos, são empresas que oferecem recompensas aos participantes que realizem tarefas predeterminadas, voltadas à recomendação, divulgação, avaliação ou captação de novos clientes.

A mecânica envolve a definição de tarefas, a criação de regras e a aplicação de sistemas de monitoramento. As recompensas pelas interações dos usuários variam de incentivos virtuais (medalhas / badges) a prêmios físicos.

As redes sociais contribuem para a criação de um ambiente propício ao uso de mecanismos de games na divulgação de marcas, já que existe a tendência natural das pessoas recomendarem produtos, serviços, marcas e empresas com as quais se têm afinidade.

Requisitos mínimos:
Para acessar o conteúdo, é necessário atender aos requisitos mínimos descritos nos Termos de Uso do serviço.

Público-alvo:
• É um curso imprescindível para gestores de projetos, gerentes de áreas, profissionais de RH, profissionais da área de educação e • pedagogia.
• Profissionais que desejam criar projetos de gamificação para empresas de ramos diversos ou gamificar processos já existentes.
• Profissionais que desejam aplicar a gamificação nas atividades rotineiras de uma equipe ou departamento.
• Profissionais em cargos de liderança que desejam engajar grupos de colaboradores e/ou educá-los sobre novas rotinas.
• Educadores interessados em novas formas de transmitir conhecimento e conteúdo.

O que você vai aprender:
• Compreender o conceito de gamificação, a mecânica de definição de tarefas, como criar regras e a aplicar sistemas de monitoramento.
• Entender como os processos e técnicas de engajamento e motivação presentes nos games podem influenciar a forma como vivemos e trabalhamos nos dias atuais em qualquer ambiente, online e offline.
• Saber como empresas, produtos, serviços e marcas podem se beneficiar de um sistema gamificado.

Conteúdo do curso:
• Módulo 1 – Introdução
• Módulo 2 – Gamificar
• Módulo 3 – Procedimentos
• Módulo 4 – Elementos
• Módulo 5 – Resultados
• Módulo 6 – Conclusão

Formas de pagamento: Boleto á vista, PayPal ou no Cartão em até 12x

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