Jornada do Herói: Desenvolvimento de Narrativas para Jogos

Jornada do Herói - Desenvolvimento de Narrativas para Jogos

Aprenda como construir uma boa narrativa para jogos utilizando os princípios e conceitos da Jornada do Herói

Ver Preço e Formas de Pagamento

VALOR:
Confira o Desconto de Hoje para Alunos EBG

Categorias

Cursos Avançados

Aprenda como construir uma boa narrativa para jogos utilizando os princípios e conceitos da Jornada do Herói

A Jornada do Herói (monomito) é um conceito de jornada cíclica presente em mitos, de acordo com o antropólogo Joseph Campbell. Como conceito de narratologia, o termo aparece pela primeira vez em 1949, no livro de Campbell The Hero with a Thousand Faces (“O Herói de Mil Faces”).

Campbell e outros acadêmicos, tais como Erich Neumann, descrevem as narrativas de Gautama Buddha, Moisés e Cristo em termos do monomito e Campbell afirma que mitos clássicos de muitas culturas seguem esse padrão básico. O padrão do monomito foi adotado também por George Lucas para a criação da saga Star Wars, tanto na trilogia original quanto suas “prequências”, assim como diversos outros autores de livros, filmes, seriados e jogos.

A ideia de monomito em Campbell explica sua ubiquidade por meio de uma mescla entre o conceito junguiano de arquétipos, forças inconscientes da concepção freudiana, e a estruturação dos ritos de passagem.

Os Estágios da Aventura do Herói – “O Herói de Mil Faces” (Joseph Campbell):

  • Mundo Comum
  • O Chamado para a aventura
  • Recusa do Chamado
  • Encontro com o  Mentor
  • Travessia do Limiar
  • Testes e Antagonismos
  • A Grande provação
  • A Recompensa
  • Viagem de volta
  • Limiar do retorno
  • Ressurreição
  • Retorno ao mundo comum

Neste curso apresentaremos como utilizar esse conjunto de idéias para construir ou roteiro ou linha narrativa para jogos.

Ganhe um curso grátis agora mesmo! Cadastre-se, e depois confira o seu email:

Esta informação não será repassada a terceiros