Toronto, Canadá – 16 de junho de 2021 – O estúdio de jogos independente canadense HitGrab Inc. tem o orgulho de se juntar aos finalistas do Nordic Games Discovery Contest, realizado em Malmo, na Suécia. De todos os jogos apresentados à delegação para o evento, Clan O’Conall and the Crown of the Stag foi o título que os juízes consideraram merecedor de reconhecimento. Esses finalistas representam a melhor seleção de jogos do Nordic Game Discovery Contest, que está entrando em seu 19º ano de operação.
O jogo de plataforma indie se destaca por sua jogabilidade; se baseia no intercâmbio entre três personagens que iniciam o combate e resolvem quebra-cabeças, além de ter um estilo visual único, que gera muitas comparações com a época de ouro da animação de Disney.
Clan O’Conall foi lançado em abril, após uma campanha Kickstarter no ano anterior, mas enfrentou uma produção problemática devido ao período de pandemia e encerramento das exibições de jogos em 2020. O lançamento do jogo foi possibilitado por um grupo de fãs, streamers e influenciadores que apoiaram o título durante o período de crowdfunding e na fase beta antes do lançamento.
Inspirado nos contos do folclore celta, acompanhe Clan O’Conall and the Crown of the Stag em uma jornada épica na terra de Hibernia. Uma história cheia de ação aguarda os jogadores, enquanto eles embarcam em uma jornada por um mundo repleto de magia e maravilhas naturais.
Informações sobre o jogo:
●      Sistema de troca de personagens que permite que os jogadores se movimentem, lutem e explorem livremente.
●      Estilo visual 2D artesanal que lembra a animação clássica.
●      Mundo com características da mitologia celta.
●      Sistema de character building que se expande oelenco de heróis.
●      Música celta original, composta por MoonWalk Audio.
Clan O’Conall avançará para a categoria de finalista no evento, que será realizado no final de novembro deste ano.
Encontre Clan O’Conall and the Crown of the Stag em Steam: https://store.steampowered.com/app/843180/Clan_OConall_and_the_Crown_of_the_Stag/
Assista o incrível trailer em: https://youtu.be/EHSHBNSWyTs
Sobre HitGrab Game Labs:
HitGrab Game Labs é um estúdio de jogos muito premiado e com uma história de criação de jogos inovadores para públicos em todo o mundo. HitGrab lançou seu título principal, MouseHunt, em março de 2008, e se tornou um dos primeiros líderes no espaço de jogos no Facebook. Hoje, MouseHunt possui um mandato de 13 anos como um dos jogos mais duradouros no Facebook e está em desenvolvimento ativo. HitGrab continuou a criar novas experiências para jogadores com títulos como GummyBlast Challenge e outros títulos para PC/Console, como Clan O’Conall and the Crown of the StagO estúdio continua a se expandir fortemente para outros espaços de aplicativos de jogos e estilo de vida. Fundada por Bryan Freeman em 2006 e liderada pelo CEO Jonathan Stanton-Humphreys, a HitGrab tem sede em Toronto, Canadá.
Sobre Nordic Game Discovery Contest:
Depois de quatorze anos organizando atividades de sucesso da indústria de jogos, incluindo a conferência anual Nordic Game, programas de financiamento regional, eventos de networking no exterior e outras iniciativas de suporte a desenvolvedores, Nordic Game lançou o Nordic Game Discovery Contest (NGDC) em 2016 – um desafio empolgante e competitivo, onde projetos de jogos selecionados são apresentados ao vivo em competições de lançamento na Europa e em todo o mundo. Saiba mais sobre todos os qualificadores da Temporada IV do NGDC e prepare-se para a Temporada V aqui.
Sobre a conferência Nordic Game:
Nordic Game é a conferência de jogos líder na Europa, e 2021 marca suas 19ª e 20ª edições. Reunindo milhares de profissionais da indústria anualmente em Malmö, Nordic Game é o único ponto de encontro “em casa” para desenvolvedores de jogos de grande sucesso da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. O NG21 acontece de 26 a 28 de maio e logo em novembro, após a estreia digital do ano passado no NG20 e com o dobro de conhecimento, entusiasmo e negócios no NG20+. 
 
Media contact: 
Eisvita Ziemelyte

O Google abriu as inscrições para a nova edição do programa Indie Games Accelerator, que oferece mentoria grátis para desenvolvedores de jogos. A novidade está disponível em 70 países, incluindo o Brasil, e os interessados já podem se cadastrar até 1º de julho.

O Google Play tem o compromisso de ajudar os desenvolvedores a prosperar, independentemente do seu tamanho. Se você é um pequeno estúdio de jogos digitais inscreva-se no Indie Games Accelerator ou no Indie Games Festival. Escolha o programa mais adequado para você!

Para saber mais: https://events.withgoogle.com/indie-games-google-play/

A Gunzilla Games anunciou que utilizará o Unreal Engine da Epic Games na sua próxima IP, um shooter ainda sem título. Depois de considerar cuidadosamente as várias opções disponíveis no mercado atualmente, a equipe técnica da Gunzilla concluiu que a plataforma Unreal Engine seria a melhor opção para dar vida a seu IP devido a seu sólido conjunto de ferramentas e rica funcionalidade.

Timur Davidenko, diretor de tecnologia da Gunzilla, que liderou o desenvolvimento da CryEngine como diretor técnico e trabalhou em Far Cry, Warface e Crysis, disse: “Nosso jogo vai ultrapassar os limites tecnológicos do que é possível no desenvolvimento de jogos, e a Unreal Engine tem tudo o que precisamos para cumprir essa promessa. A Unreal foi a plataforma de vários títulos inovadores e nos fornecerá uma gama completa de ferramentas e recursos que nos permitirão oferecer uma experiência de jogo tecnicamente robusta que definirá uma nova marca para o setor.”

“Tendo trabalhado na franquia Gears of War, estou totalmente ciente de que a Unreal Engine é uma ferramenta poderosa que traduz com sucesso a visão artística do jogo em uma experiência visualmente envolvente. Seja o cenário do entorno, os personagens ou as armas, a Unreal viabiliza as maiores ambições artísticas dos criadores de jogos”, acrescenta Jussi Keteli, diretor de arte da Gunzilla. “À medida que a Unreal continua a evoluir, aguardo com expectativa as novas oportunidades que ela irá oferecer para o nosso jogo no futuro”.

Fundada em 2020 por Vlad Korolev e Alexander Zoll, a Gunzilla Games é uma desenvolvedora de jogos AAA independente e inovadora, que está desenvolvendo seu IP de shooter multijogador de última geração em três locais metropolitanos: Frankfurt, Alemanha (HQ); Los Angeles, EUA; e Kiev, Ucrânia. Contando com uma equipe de 85 pessoas formada em um ano e ainda crescendo de forma ativa, a Gunzilla foi criada com base no desejo de inovar e expandir os limites do setor, e a Unreal Engine é a plataforma perfeita para a Gunzilla alcançar esses objetivos.

Juntamente com Timur e Jussi, a equipe da Gunzilla conta com Richard K. Morgan, autor da série Altered Carbon, que desde então foi adaptada para um programa popular da Netflix; e Olivier Henriot, que ajudou a traçar as histórias de jogos notáveis como Assassin’s Creed, Far Cry, The Division e muitos outros.

Para mais informações sobre a Gunzilla, acesse https://gunzillagames.com/en/

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O  mercado brasileiro tem grande potencial para as marcas que apostarem em games 

Em 2020 o mercado de jogos digitais no Brasil movimentou mais de R$ 7 bilhões, ultrapassou o Canadá e se tornou o 11º no ranking mundial de vendas de games digitais, em 2020. O cenário de pandemia mundial pode levar o país para o Top 10 até 2025.

Dentro do universo de games digitais no Brasil, as categorias de jogos online e mobile são as que tem maior participação e que determinaram o ritmo de crescimento do setor nos últimos cinco anos. O motivo: apesar do uso de computadores e consoles aumentar no país, nos últimos anos, são os celulares que impulsionam os números de acesso à internet, que já se configura como o principal dispositivo e muito além do simples acesso para pesquisa, seja para jogar, assistir ou para estudar e trabalhar.

O mercado de jogos mobile no Brasil se diferencia pelo desenvolvimento de programas mais leves do ponto de vista de consumo de dados e de requerimentos de sistema para um bom funcionamento. Apesar das grandes taxas de penetração do dispositivo no país, grande parte deles se concentra em modelos mais simples, com configurações limitadas para acessar os jogos mais pesados.  Mesmo assim o mercado de jogos mobile passa por um processo de intensa democratização, trazendo para seu universo grupo de consumidores altamente atrativo para as marcas.

Texto original: https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2021/05/07/se-nao-souber-jogar-nem-venha-para-o-parquinho.html

Em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o SEBRAE criou o Game Franquia Brasil para auxiliar empreendedores que desejam desenvolver os seus conhecimentos sobre franquias

O aplicativo Game Franquia Brasil tem jogos com variados temas: preço, vendas e custos, gestão de pessoas, atendimento ao cliente, marketing e merchandising, gestão financeira e indicadores de desempenho.

O desenvolvimento de jogos faz parte das ações previstas no projeto Franquias Brasil, fruto de convênio firmado entre o SEBRAE e a ABF. Um dos objetivos do projeto é incentivar o processo de interiorização de franquias e capacitar empreendedores fora dos grandes centros.

Os jogos permitem que qualquer pessoa interessada adquira os conhecimentos necessários para se capacitar na gestão de franquias, de maneira prática e lúdica.

Cada jogo tem 10 fases com objetivos específicos como faturamento, lucro, custos e outros. A cada fase o jogador pode acessar a ferramenta “Saiba Mais”, que apresenta dicas reais sobre gestão de negócios.

Você pode conferir mais detalhes no Sebrae em Games Franquia Brasil

Fontes:

https://www.abf.com.br/com-game-franquias-brasil-abf-e-sebrae-unem-capacitacao-a-diversao/

https://atendimento.sebraemg.com.br/biblioteca-digital/content/games-franquia-brasil

A geolocalização 3D está prestes a transformar a forma como interagimos com o mundo à nossa volta.

Como seria se a geolocalização 3D te ajudasse, com precisão exata, localizar uma pessoa que está fazendo uma chamada urgente do 30º andar de um hotel?  E se um entregador soubesse precisamente onde está localizado um escritório no 20º andar de uma enorme torre de escritórios? E se você pudesse conceder pontos extras em um jogo de VR ao cumprir a missão de subir a pé até o último andar?

Confira o webinar  realizado em 26 de maio com Dean Takahashi moderando um painel de discussão com Timoni West da Unity Technologies, Sarah Burslem da Niantic, Inc. e o VP da NextNav Dan Hight.

Ative a legenda traduzida automaticamente nas opções do vídeo : )

Mad Skills Motocross 3: A sequência de uma das franquias de jogos de motocross de maior sucesso no mundo

Umeå, Suécia, 25 de Maio de 2021 – A desenvolvedora de jogos sueca Turborilla AB anunciou o lançamento global do Mad Skills Motocross 3, disponível agora para download gratuito na App Store e no Google PlayA fascinante sequência de corrida é a próxima de uma franquia que teve mais de 55 milhões de instalações em dispositivos iOS e Android.
 
A nova versão Mad Skills Motocross 3 melhora significativamente a experiência do jogador com gráficos 3D, campeonatos online regularmente programados, motos reais com peças atualizadas e muitas mais opções de personalização para motociclistas e pilotos. O jogo foi atualizado para ser ainda mais responsivo e incluir “whips” , uma espécie de manobra aérea nas corridas de motocross. Isso foi construído com a ajuda de uma equipe beta, composta principalmente por pilotos de motocross reais.
 
A franquia Mad Skills Motocross se destacou em parte devido à sua sólida reputação no motocross e nos esportes de ação da vida real. Embora em muitos aspectos seja um jogo de corrida side-scrolling no estilo arcade, o jogo apresenta elementos de realismo físico que atraem os pilotos e entusiastas do motocross.
 
“Se você está procurando o melhor jogo de motocross, você tem que experimentar Mad Skills Motocross 3”, disse Justin Cooper, um piloto profissional que recentemente ganhou o campeonato 250 West Supercross nos Estados Unidos. Cooper também é um dos melhores jogadores de Mad Skills Motocross 2 do mundo, tendo se qualificado para o campeonato mundial do jogo em Estocolmo em 2017. Ele também foi um dos únicos doze jogadores do mundo a se classificar.
 
O lançamento do jogo no dia 25 de maio foi anunciado com um trailer que alguns críticos referiram como o melhor trailer de videogame já criado. Foi produzido pela IMOV Studios, com sede na Dinamarca.
 
“Estamos muito animados para finalmente lançar Mad Skills Motocross 3”, disse Mattias Wiking, CEO da Turborilla. “A franquia Mad Skills Motocross é a pedra angular da nossa empresa e acho que este é o melhor jogo que já fizemos. Esperamos receber feedback de nossos jogadores e começar a jornada de expansão do jogo com novas ideias e conteúdo nos próximos anos.”
 
Baixe Mad Skills Motocross 3 gratuitamente aqui: https://mad.mx/3ftpJ0H
 
Sobre Turborilla
A Turborilla (www.turborilla.com) é uma desenvolvedora de jogos independente fundada em 2006 por Tobias Andersson. Sua missão é trabalhar duro para trazer alegria ao mundo dos jogos e transformar a paixão em jogos de esportes de ação líderes do setor. Eles se especializam em combinar elementos de realismo físico com a jogabilidade clássica no estilo arcade para criar experiências especiais e divertidas que agradem tanto aos entusiastas dos esportes de ação quanto aos jogadores casuais. O escritório deles está localizado em Umeå, na Suécia, e está sempre aberto para qualquer pessoa que queira vir e falar sobre jogos para celular. Bem, pelo menos será quando o mundo se abrir novamente.

Sobre o Arctic Game Lab
Arctic Game Lab é uma organização que trabalha para criar uma plataforma estratégica para a indústria de jogos no norte da Suécia, com desenvolvimento comercial, apoio ao investimento, educação em jogos e eventos para construir uma comunidade de jogos mais forte. Eles estão criando uma oportunidade para os estúdios de jogos crescerem e dando às pessoas a chance de entrar na indústria.Arctic Game Lab é uma colaboração entre os municípios de Umeå, Skellefteå, Piteå, Luleå e Boden. Nesta área existem cerca de 70 empresas e estúdios de jogos, cerca de 400 profissionais trabalhando na indústria e 14 carreiras universitárias e de ensino profissional superior. Atualmente, Arctic Game Lab é o grupo de jogos que mais cresce no norte da Europa. Para mais informações, visite: www.arcticgamelab.com

Contato de mídia:
Eisvita Ziemelyte

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