Super Hacka Kids ​abre inscrições gratuitas para curso de games digitais e oficinas de formação para educadores

De acordo com a pesquisa Game Brasil, aplicada em todo o território nacional em 2021, 84,1% dos pais e responsáveis criaram o hábito de jogar com seus filhos. Essa tendência trouxe uma melhor percepção sobre o universo dos games, tanto como opção de passatempo e entretenimento quanto uma alternativa de carreira. Pensando nessa evolução, a ONG Cinema Nosso, através do Super Hacka Kids, está com oportunidades gratuitas para crianças e jovens até o dia 02 de setembro, além de oficinas até novembro para ajudar educadores na sua jornada de ensino à distância.

Para os pequenos entre 10 e 14 anos, alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, que amam jogos digitais e querem aprender a criar o seu próprio game, estão abertas inscrições gratuitas para o Curso de Games Digitais e de Digital Maker. Com carga horária total de 60 horas e a temática “Território”, o objetivo da formação é ensinar os conceitos básicos de criação até o módulo técnico para estimular que o estudante coloque a mão na massa. Já para os educadores, que foram bastante afetados pela pandemia da Covid-19 e tiveram que adaptar rapidamente os conteúdos e metodologias de ensino para o ambiente virtual, estão abertas oficinas entre os meses de agosto e novembro. Com vagas limitadas, as atividades serão voltadas ao universo das Tecnologias Digitais, Cinema e Games, buscando incentivá-los a trazer a cibercultura para as aulas.

Confira a programação e como se inscrever: https://cinemanosso.org.br

Super Hacka Kids
O Super Hacka Kids propõe que crianças e adolescentes se empoderem a partir do movimento “faça você mesmo”, envolvendo não só a prática de prototipação pela tecnologia, como também, através de temas relacionados a problemas reais da sociedade. Investigar, descobrir, criar e refletir é a base metodológica deste projeto, que através da aprendizagem criativa proposta pelos educadores, crianças e adolescentes com seus olhares para o entorno, integram de forma inovadora a reflexão sobre afeto, novas narrativas e cultura. Durante o ano, são realizadas diferentes ações, como a promoção de eventos, palestras, oficinas, batalhas de games, formações em audiovisual e novas tecnologias. O Super Hacka Kids é realizado pelo Cinema Nosso, patrocinado pela RioCard, Ingresso.com e Dataprev, através da Lei de Incentivo à Cultura – ISS e recebe o apoio do Criança Esperança.

Sobre o Cinema Nosso
O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural que, há 20 anos, trabalha para proporcionar experiências de tecnologia e inclusão para a produção de narrativas juvenis, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual no Rio de Janeiro. Foi constituído informalmente no ano 2000, a partir do processo de seleção de elenco para o filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Hoje, o Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que oferece projetos para infância e juventude. Reconhecida como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina e com mais de 10.000 crianças, jovens e adultos formados em seus cursos. A instituição tem metodologia Certificada no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 , é aliada ao movimento STEAM e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, respeitando as trajetórias e vivências do seu público alvo.

Fonte: Newsletter Abragames

Se você pensou que dia das bruxas foi feito só para vestir uma fantasia assustadora e pedir doces pela vizinhança…, agora você também pode acompanhar o BRAT Halloween 2021!

Aqui você acompanha as melhores e mais divertidas speedruns em um clima caseiro e ainda pode aproveitar para fazer sua doação e ajudar a Médicos Sem Fronteiras a continuar com o trabalho de fazer um mundo melhor!

Quer conferir? Então é só acessar a partir de 11/10/2021 em https://twitch.tv/brat

Quer participar e ajudar o evento? Aproveita que as inscrições estão abertas até o dia 31/08 aqui: https://bit.ly/BRATHalloween2021

Nos vemos no mês das Bruxas! Mwahuahua!

GYLD: a nova agência que promete conseguir as melhores ofertas de
publicação para desenvolvedores em Brasil

Desenvolvedores em busca dos melhores acordos de publicação estão migrando para GYLD, uma nova agência que oferece suporte e segurança nas negociações complexas des contratos. Sob a bandeira de “desenvolvedores em primeiro lugar”, os fundadores Lex Suurland e Fabian Malabello se comprometeram a fornecer um serviço de um milhão de dólares sem custo para os desenvolvedores até que um acordo seja assinado.

‘Sempre estivemos muito entusiasmados com os incríveis desenvolvedores de jogos brasileiros. Esperamos encontrar muitos desenvolvedores independentes talentosos da região e estamos determinados a conseguir melhores contratos de publicação de maneira acessível com nosso modelo de negócios ‘sem ganhos, sem taxas’ ”, afirmam Suurland e Malabello.

escola-brasileira-de-games-sobre GYLD

Pioneira em um tipo diferente de agência

A abordagem da GYLD é única para o cenário de agências e consultores, o que explica seu notável sucesso em garantir mais de US$ 5,5 milhões de financiamento para seus clientes nos primeiros seis meses de operação. Confiantes em seus métodos e recursos de match-making, os fundadores garantem todas as consultas e argumentos de venda de maneira gratuita se não conseguirem fechar um negócio.

“Nós nos vemos mais como guardas florestais do que como exploradores”, explicam Suurland e Malabello. “Existimos para criar um caminho para os desenvolvedores fecharem negócios, permitindo que eles se concentrem no que são apaixonados: fazer o jogo. Em vez de usar apenas materiais pré-existentes, nossa equipe orienta os desenvolvedores pelo processo de criação de um plano meticuloso. Em seguida, combinamos com editores que compartilham seus requisitos e valores, garantindo relacionamentos duradouros para todas as partes”.

A experiência combinada de Suurland e Malabello em mais de 150 títulos de jogos, revelou exatamente onde os desenvolvedores precisam de suporte para encontrar o parceiro de publicação certo. Com esse conhecimento, a GYLD construiu um sistema que orienta os desenvolvedores na criação de documentos de alta qualidade, desde cronogramas de produção e orçamentos até apresentações, colocando-os na melhor posição para receber ofertas muito melhores. Testemunho das práticas
da empresa, a GYLD tem sido extremamente rápida em garantir ofertas incríveis para seus clientes, com ofertas chegando menos de 24 horas após o primeiro contato com os editores.

“GYLD é uma equipe fantástica para trabalhar. Seus conselhos sobre tudo, desde focar na cópia de um deck até até analisar os detalhes de um contrato para assiná-lo, foram inestimáveis”. – Joseph Williams, CEO da Whalenought Studios.

escola-brasileira-de-games GYLD clients

Entregas em bandeja de prata para editores e investidores

Embora a GYLD represente os desenvolvedores, os editores também estão colhendo os benefícios de receber inscrições aprovadas e comercialmente envolventes. A abordagem cuidadosa da GYLD significa que cada lançamento que chega à mesa de um editor já foi avaliado e ajustado por agentes experientes, analistas de negócios, produtores e especialistas financeiros. GYLD fornece uma quantidade significativa de garantia de qualidade e diligência, entregando jogos altamente selecionados para editores, que levam a negociações rápidas e fáceis.

“Como editor, descobrimos que trabalhar com Gyld era muito fácil. A equipe tem um grande entendimento das necessidades dos editores e ao mesmo tempo sabe como facilitar as conversas com os desenvolvedores, o que é uma grande ajuda quando se trata de definir os detalhes da cooperação”.- Raffaele Galante e Rami Galante, co- CEO da Digital Bros (505 Games).

“Em Gyld eles são profissionais e têm o melhor olho para o talento que eu já vi. Nós os consideramos parceiros de confiança.” – Fernando Rizo, CEO da Modern Wolf.

Sobre a GYLD

A GYLD foi fundada em julho de 2020 e está sediada em Melbourne, Austrália. Com uma equipe experiente de agentes, consultores financeiros, advogados, analistas de negócios, produtores de videogame e designers de UX, a GYLD oferece um serviço de agência de primeira classe que beneficia seus desenvolvedores de jogos e editores. Eles também fornecem assistência com aquisição e outras negociações de propriedade intelectual, e encontraram uma alta demanda em muitos cantos
da indústria, fora desenvolvedores e editores, incluindo empresas de tecnologia, grupos de defesa da indústria e muito mais.

Lex Suurland – Cofundador:

Com mais de uma década de experiência em várias editoras, como Humble Bundle e Fellow Traveller, Lex gerenciou com sucesso uma ampla gama de equipes de desenvolvimento internacional e conduziu mais de 50 títulos ao mercado. O conjunto de habilidades afiadas de Lex permite que ele desenvolva e conduza negócios complexos e multifacetados, capitalizando as tendências crescentes do setor. O objetivo de Lex agora é obter com sucesso as melhores ofertas de publicação possíveis para os desenvolvedores GYLD.

Fabian Malabello – Cofundador:

Fabian é um agente, supervisor musical vencedor do BAFTA e ex-aluno do MCV Pacific 30 Under Thirty na indústria de videogames. Com mais de 100 títulos em seu nome, Fabian Malabello forneceu serviços profissionais para: Konami, Lucasfilm, Tencent, THQ Nordic, Bandai-Namco, 505 Games, Honda, Chucklefish e dezenas de outros. A experiência de Fabian ajuda os desenvolvedores em todos os aspectos dos videogames, tanto criativos quanto de negócios.

Website:
www.gyldagency.com

Contato de Imprensa:
Candela Onsari: candela.onsari@gamesbranding.com

O IPAQ (Instituto de Políticas e Atenção em Queimaduras) é uma organização sem fins lucrativos, que atua em políticas públicas direcionadas para prevenção de queimaduras, assistência de qualidade na fase aguda, assim como na reabilitação física-psicológica e reinserção social do paciente queimado.

A ONG é presidida pela Dra. Elaine Marlene Tacla, médica , cirurgiã plástica , membro titular da SBCP, responsável pela unidade de queimados do Hospital da Vila Penteado em São Paulo, e Presidente da Regional SP da Sociedade Brasileira de Queimaduras.

O Programa Liga de Queimaduras São Paulo, é desenvolvido pelo corpo técnico científico do IPAQ e visa a difusão de conhecimento, troca de experiências e roda de estudo científico sobre as diversas vertentes que envolvem as queimaduras.  Portadores de queimaduras são pessoas com grandes sequelas físicas e danos psicológicos imensos.

Casos e exemplos

Com a pandemia e consequentemente as pessoas mais tempo dentro de casa, em home office, e em muitos casos com crianças sem aulas, houve um aumento significativo do numero de queimaduras domésticas, principalmente pelo uso de álcool gel.

Nas olímpiadas de 2021 tivemos o exemplo do corredor brasileiro , medalhista de bronze “Piu”, como é apelidado, um atleta e morador de rua de sua cidade natal, chama a atenção pelas cicatrizes no rosto, resultado de um acidente doméstico com uma panela de óleo, quando tinha apenas dez meses de idade. No início, as marcas eram motivo de vergonha. Hoje, Piu é pura alegria e orgulho do que conquistou. No Japão, o corredor se destacou também por sua irreverência e pelas dancinhas em comemoração aos bons resultados.

O projeto

A ONG pretende desenvolver um projeto com foco em jogos digitais, para auxiliar na educação de crianças e sobre situações de perigo e  como elas devem se comportar diante dos perigos domésticos. Os interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones de contato (11) 3497-0444,  (11) 98125-5686 ou (19) 9 8763-3791 .

Para saber mais sobre o IPAQ:

Instagram: https://www.instagram.com/ipaqbrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/ipaqbr/

Estamos a uma semana do início da QuakeCon at Home, o evento online global que trará a diversão e camaradagem da QuakeCon para a sua casa. Estamos animados em celebrar a QuakeCon com transmissões ao vivo trazendo atualizações sobre jogos existentes e futuros, torneios, arrecadação de fundos para caridade, cachorrinhos (!!!), apresentações musicais, brindes, celebridades, painéis de desenvolvedores e muito mais.

A diversão começa com uma breve mensagem de boas-vindas às 15h de Brasília, em 19 de agosto, seguido imediatamente por painéis dedicados aos fãs.

O dia 1 apresentará uma série de painéis com desenvolvedores da Bethesda discutindo o que há de novo, o que está por vir e revisitando alguns dos maiores jogos que fazem aniversário, Quake e The Elder Scrolls V: Skyrim. Os dias 2 e 3 apresentarão uma variedade de painéis divertidos de todo o mundo com instituições de caridade, comunidade, estrelas convidadas e muito mais, enquanto celebramos os jogos e atividades que fazem a QuakeCon ser QuakeCon.

Agenda de Transmissões (Horários de Brasília)Mais detalhes sobre cada um dos painéis, incluindo descrições completas, podem ser encontrados online em https://quakecon.bethesda.net/schedule.

Quinta-feira, 19 de agosto
  • Bem-vindo à QuakeCon 2021, com Pete Hines e Erin Losi: 15h
  • Comemorando 25 anos de Quake com id Software e Machine Games: 15h05 – Kevin Cloud e Marty Stratton, da id Software, e Jerk Gustafsson, da MachineGames, discutem o impacto e o legado do Quake original em seu 25º aniversário.
  • Mergulho profundo em DEATHLOOP com Arkane Lyon: 15h30 – Arkane Lyon deixa os fãs informados sobre os detalhes de DEATHLOOP, exclusivo nos consoles no PlayStation 5, incluindo uma discussão especial sobre o modo multiplayer.
  • Fallout 76: Fazendo seus próprios Apalaches com Fallout Worlds: 16h00 – Junte-se aos membros da equipe de desenvolvimento de Fallout 76 enquanto eles discutem como o jogo está evoluindo e dê uma olhada na nossa atualização Fallout Worlds.
  • Por dentro do premiado The Elder Scrolls Online com ZeniMax Online Studios: 16h30 – Matt Firor e Rich Lambert levam os fãs para dentro de ESO e discutem as grandes adições ao jogo e o que os novos jogadores podem esperar do premiado MMO.
  • Revivendo a abertura de Skyrim com os criadores da BGS: 17h00 – Ei você! Você finalmente acordou. Comemore o 10º aniversário de Skyrim e assista aos momentos de abertura do jogo enquanto os criadores discutem histórias internas e revivem memórias do desenvolvimento.
  • Atualização de DOOM Eternal com Marty e Hugo: 17h30 – Marty Stratton e Hugo Martin da id Software trazem aos jogadores uma atualização sobre tudo o que está rolando com DOOM Eternal.
  • ANZ – Guia de End-Game de Fallout 76: 00h
  • ANZ – Fallout 76 – Jogando com o peso médio do UFC Rob Whittaker: 00h30
Sexta-feira, 20 de agosto
  • Reino Unido – Fallout 76 – Equipe de transmissão do Reino Unido Build-a-Thon: 10h30
  • Reino Unido – Vamos falar de Quake com Digital Foundry: 11h45
  • DEATHLOOP encontra seus criadores: 15h15
  • Matt Nelson, do WeRateDog, e Pete Hines avaliam cães e mais: 16h30
  • Estreia do vídeo musical Code Orange vs Quake: 17:15
  • Alienware – Arrecadação de fundos com Anna Maree: 18h00
  • The Elder Scrolls Online – Competição Dungeon Speed ​​Run: 19h30
  • Performance Musical Exclusiva de Trivium: 21h00
  • Skyrim – Corrida divertida interativa do 10º aniversário com Gus Johnson: 22h00
  • ANZ – The Elder Scrolls Online – Mates of Oblivion Dungeon Runs: 01h30
  • ANZ – The Elder Scrolls Online – MissMollyMakes um Banquete Épico: 2:45
Sábado, 21 de agosto
  • Reino Unido – DOOM Eternal – ‘Prayer vs Slayer’: 10h30
  • Reino Unido – ESO – Através de Flames of Ambition com o UK Stream Team: 11:45
  • DOOM Eternal BATTLEMODE Community Bonanza!: 15:15
  • Fallout 76 – C.A.M.P. Love it or Nuke it: 16h30
  • Grande final do Quake World Championship: 17:45
  • The Elder Scrolls Online – Live Art Creation: 19h30
Iniciativas de Caridade
Estamos animados em mais uma vez continuar o legado de caridade da QuakeCon de forma global e local. Os espectadores da QuakeCon poderão se juntar a nós para doar a organizações diretamente do stream oficial, incluindo Asian Americans Advancing Justice (AAJC)NAACP Legal Defense and Educational FundThe Trevor Project e UNICEF.A QuakeCon também tem à venda as novas e exclusivas roupas “Pugcubus” e “Catloop”. A Custom Ink dividirá todos os lucros da venda dessas camisetas entre nosso parceiro de adoção de animais de longa data em Dallas, Dallas Pets Alive, bem como a FOUR PAWS, uma organização global de bem-estar animal. Você pode comprar esses itens aqui: https://www.customink.com/fundraising/quakecon
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Brindes in-game!

  • Skin da QuakeCon para o Slayer em DOOM Eternal – Os jogadores de DOOM Eternal podem acessar uma nova skin da QuakeCon para o Slayer, um ícone e um distintivo gratuitos no jogo em todas as plataformas. Disponível de 19 de agosto a 2 de setembro.
  • Fãs que têm suas contas ESO e Twitch vinculadas por http://account.elderscrollsonline.com/ e assistem pelo tempo mínimo necessário (15 minutos) durante qualquer uma das transmissões dw ESO receberão um Twitch Drop contendo um Ouroboros Crown Crate e um animal de estimação Flame Atronach Pack Wolf.
  • Faça login em Quake Champions durante a QuakeCon e receba a skin exclusiva de arma QuakeCon 2021 Gauntlet, ícone de perfil e placa de identificação deste ano! Disponível até 23 de agosto.

Promoções QuakeCon
Confira a promoção da QuakeCon 2021 em lojas digitais com grandes ofertas em jogos Bethesda selecionados, incluindo 67% de desconto em Fallout 76, 75% de desconto em DOOM Eternal Deluxe Edition, 85% de desconto em Dishonored 2 Deluxe Edition e muito mais. Essas vendas estão ativas agora.

Equipe da Twitch oficial da QuakeCon
Jogar e compartilhar jogos com amigos no BYOC é o coração da QuakeCon, e este ano a comunidade global mais uma vez se reunirá e se conectará por meio da Equipe da Twitch oficial da QuakeCon. A equipe celebrará a QuakeCon, jogará e compartilhará jogos e ajudará a arrecadar dinheiro para instituições de caridade apoiadas pela QuakeCon. Alguns jogadores serão apresentados na página da Equipe da Twitch da QuakeCon.

Brindes da QuakeCon
Os parceiros incríveis da QuakeCon reuniram alguns brindes incríveis para os fãs que sintonizam em nossas transmissões e interagem conosco no Twitter em @QuakeCon e @Bethesda. Confira abaixo apenas alguns desses brindes para ficar de olho ao longo do evento e fique ligado para saber como ganhá-los!

  • Pecos Pete tem suas canecas tradicionais da QuakeCon à venda
  • A Alienware dará um monitor curvo de 360Hz na transmissão de Angariação de Fundos de Anna Maree
  • Pacotes de Prêmios Razer – Os jogadores terão três chances de ganhar a cada dia enquanto assistem na Twitch:
    • Miniteclado gamer Razer Huntsman com switch óptico
    • Mouse Razer Viper Ultimate com dock de carregamento
    • Headset wireless Razer BlackShark V2 Pro
    • Mousepad Razer Gigantus V2
    • Suporte de Headset Razer Base Station V2 Chroma com Hub USB
    • Pelúcia Razer Sneki Sneki
  • Fractal Design: Gabinetes Torrent Black Light Tint TG customizados para a QuakeCon
  • Cadeiras da noblechairs customizadas de DOOM e Fallout
  • Headset e Mousepad customizado de Skyrim da SteelSeries, assim como um teclado customizado da Constelação de Skyrim da Keycult
  • Quake: Arte impressa Ranger Master, da Gaming Heads
  • A NZXT oferecerá um PC personalizado QuakeCon completo em suas redes sociais
  • Competição SteelSeries Clip

O Brasil é um dos líderes em audiência no mundo dos games, com mais de 80 milhões de fãs espalhados em todo o país. Apesar do sucesso de alguns jogos consagrados, como League of Legends e Counter-Strike, é o novato Free Fire que caiu no gosto do brasileiro. Segundo pesquisa divulgada no início de 2021, o jogo da Garena tem conseguido se destacar em popularidade e é o mais conhecido entre os fãs brasileiros. A forte presença nas redes sociais e no mundo da música reforçam essa audiência do game.

São os números da Pesquisa Game Brasil (PGB) que colocam o Free Fire como o jogo mais popular do país. O relatório mostra que 70,9% dos jogadores brasileiros conhecem ou já ouviram falar no jogo publicado pela empresa Garena. A franquia Call of Duty aparece logo em seguida, com os jogos Cold War (69,4%) e Warzone (68,8%). Ou seja, os jogos de ação aparecem como os favoritos entre o público nacional.

Entretanto, o principal motivo para o sucesso de Free Fire não é apenas o estilo do jogo, mas também a forte presença na internet de forma dinâmica. O game é um dos mais populares nas redes sociais, e não faltam vídeos e postagens com referência as partidas. Com mais de 140 milhões de brasileiros presentes nas redes sociais, como mostra a pesquisa da Hootsuite, é de se esperar que isso cause um impacto positivo na popularidade do jogo.

Em 2019, como mostra a reportagem especial publicada no blog da Betway, os jogadores de Free Fire se transformaram em tema para uma música do rapper Mano Brown com o MC Jottapê. Ambos marcaram presença na Liga Brasileira de Free Fire, e causaram um impacto positivo na comunidade. O artigo conta que o resultado veio logo depois, com o mundial do game registrando um pico de visualizações acima de 1 milhão de espectadores em simultâneo. Um número significativo e que comprova a popularidade do jogo.

A música e os games

A proximidade da música com o eSports não é algo exclusivo do Free Fire. Na verdade, esses são dois mundos que estão ficando cada vez mais unidos. O trap, por exemplo, é um dos estilos musicais mais populares entre os gamers, principalmente pelos profissionais mais jovens. Afinal, os jogos eletrônicos fazem parte da vida desses músicos e jogadores, o que acaba virando inspiração.

Em entrevista para o site de eSports bets da Betway, o músico Yung Buda afirmou que os games fazem parte do cotidiano de muitos artistas. Isso significa que é impossível deixar de fora das letras das músicas. O rapper conta que os jogos de FPS, como o Counter-Strike, fizeram parte da vida dele e estão entre os mais populares com os rappers, assim como Free Fire e outros jogos do cenário competitivo de eSports. Porém, ele também afirma que títulos menos conhecidos, como Eurogunz, Perfect World e Combat Arms, também servem de inspiração nas músicas voltadas para os games.

Além disso, não faltaram shows com grandes nomes na música envolvendo competições de eSports. O rapper Emicida, o Dj Alok, a banda Far From Alaska e o norte-americano Travis Scott são alguns artistas que tocaram em competições oficiais recentemente. A tendência é que mais nomes da música marquem presença nas competições de eSports, principalmente aqui no Brasil com o Free Fire.

Mais sucesso e mais receita

A boa audiência e popularidade do Free Fire com o público brasileiro é um bom sinal para os jogadores. O Brasil é o terceiro país com mais público voltado para os games, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a China, e isso significa um grande potencial de investimento. Atualmente, o país tem um faturamento de R$ 5,6 bilhões com os jogos eletrônicos, mas com potencial para aumentar esse valor nos próximos cinco anos.

O sucesso de Free Fire por aqui é um sinal de que os jogos simples, e voltados para smartphones, podem conseguir bons resultados e chamar a atenção dos brasileiros. A forte presença nas redes sociais, e a proximidade com o mundo da música, são recursos essenciais para o game continuar a crescer. Se olharmos para a organização da Liga Brasileira de Free Fire, e de vários outros eventos, a imagem que se passa é de um futuro promissor neste mercado.

Seguindo com a demonstração ao vivo dos kits de ferramentas criativos incluídos em seu jogo de brickbreaking de história da arte, Mondrian – Plastic Reality, a Lantana Games lançou o vídeo dessa demonstração em seu canal do Youtube. O vídeo cobre todas as maneiras pelas quais os criadores podem se expressar no jogo, incluindo o editor de níveis do Mondrian Maker, as ferramentas gráficas do Mondrian Studio e o Museu do Jogo.

Nesta conversa exclusiva entre Danny Silvers da Lantana Games e Sarah Nguyen da GamerJibe, os artistas são apresentados a todos os jeitos que podem fazer parte de uma comunidade criativa, desde o compartilhamento de suas próprias obras de arte no Steam Workshop até o uso de suas criações, impressões, merchandising e até mesmo NFT. Enquanto isso, os jogadores estão vendo o conteúdo, variedade e emoção que os aguardam na combinação única de nostalgia e desafios de Mondrian.

“O GamerJibe Art Lounge foi um evento maravilhoso!” diz Danny Silvers de Lantana. “Sempre achamos importante compartilhar nosso trabalho diretamente com nosso público, e a chegada de plataformas digitais como o GamerJibe nos permitiu levar Mondrian a públicos fora de nosso alcance. Esperamos que este vídeo de uma hora possa explicar como o Mondrian, como plataforma, pode ajudar os artistas a fazer o mesmo e trazer seu trabalho para uma comunidade criativa pronta para descobrir e reproduzir novos trabalhos de todo o mundo. “

Sobre Mondrian – Plastic Reality

Em Mondrian – Plastic Reality, você se junta a Piet Mondrian e seus amigos modernistas em diferentes pontos da história da arte para descobrir suas obras perdidas em uma experiência brickbreaking colorida e alucinante, focada na criatividade e no estilo roguelike. Incluídos no jogo estão kits de ferramentas que oferecem aos artistas uma nova maneira de compartilhar seu trabalho com o mundo. Isso inclui o Mondrian Maker, um editor de níveis muito fácil de aprender e o Mondrian Studio, um pacote de design gráfico feito sob medida para os criativos de hoje. Os jogadores podem importar sua própria arte como imagens de fundo para suas criações no Mondrian Maker / Studio e, com o apertar de um botão, podem fazer o upload dessas criações para o Steam Workshop.

Mondrian – Plastic Reality está disponível no Steam para Windows aqui: https://store.steampowered.com/app/1087050/Mondrian__Plastic_Reality/

Sobre Lantana Games

Lantana Games é um estúdio independente de desenvolvimento de jogos em Boston, criando jogos que encantam, inspiram e inovam a arte de maneiras surpreendentes, coloridas e altamente positivas. Construímos nossa reputação como um estúdio remoto dedicado a nutrir a próxima geração de desenvolvedores de jogos.

Fundados em novembro de 2009, nossos jogos foram apresentados em várias publicações, incluindo Kill Screen, Polygon, PC Gamer e The Boston Globe; e em exposições como PAX East e Indie Arcade no Smithsonian American Art Museum. Siga-nos em qualquer lugar com @lantanagames!

Contato de imprensa:

Candela Onsari: candela.onsari@gamesbranding.com