Participe da Game Jam Fábrica de Jogos 2019

Participe da Game Jam Fábrica de Jogos 2019

O site Fábrica de Jogos (www.fabricadejogos.net) está organizando a Game Jam Fábrica de Jogos 2019, ou seja, um evento que desafia desenvolvedores a fazer um jogo em um curto espaço de tempo. O evento promove um espaço de rede de contatos, aprendizagem e união entre desenvolvedores de jogos iniciantes a mais avançados.

O evento também conta com o apoio do Marcos Game Dev (http://www.marcosgamedev.com/ ) e comunidade Discord Game Dev ( https://discord.gg/XFEbaj2 ).

A partir do dia 08 de novembro (sexta) às 21:00, o desafio começa aos participantes que se inscreverem no evento, indo até às 21:00 do dia 10 de novembro (domingo).

O desafio consistirá em desenvolver um jogo em 48 horas baseado em um tema que será apresentado na live no Youtube do site Fábrica de Jogos. Esta live explicará as regras, boas vindas os participantes e ocorrerá entre 20:30 e 21:00 do dia 08 de novembro, antes do evento.

Todas as atividades e compartilhamento de ideias entre equipes ocorrerá no servidor Discord do Fábrica (https://discord.gg/8XJTA7B ). Também será nesse espaço que terão contato com os mentores, ou seja, pessoas que já participaram do Fábrica e que tem experiência em games nas áreas de game design, arte e programação. Eles ajudarão os participantes nos projetos a serem criados e orientarão nas dúvidas durante o evento.

O julgamentos dos jogos será público e todos podem votar após o período das 48 horas. Os juízes darão pareceres aos projetos submetidos também.

Para participar da Game Jam Fábrica de Jogos 2019, você deve ser estudante brasileiro que estuda independente (sem vínculos institucionais) ou que pertence a uma instituição de ensino pública ou privada nacional, todos desenvolvedores que não são profissionais. Outras pessoas fora desse escopo podem participar, porém não há obrigatoriedade dos juízes darem pareceres do projeto feito. Caracteriza-se profissional como alguém que trabalha já em estúdios de jogos ou que já tenha um portfólio de jogos com vendas significativo. O objetivo é incentivar iniciantes na área.

Os jogos, para participar de menções honrosas e premiações, precisam ser nas plataformas web, PC e jogos analógicos. Outras plataformas não serão aceitas. Pode-se usar qualquer software de desenvolvimento de jogos no evento.

É possível também os participantes fazerem lives na comunidade Twitch do Fábrica com a hashtag #gamejamfabrica2019 compartilhando o seu desenvolvimento durante o evento. Também podem acompanhar outras que serão feitas pelo site ao longo do evento no Youtube do Fábrica.

Será um evento de muito aprendizado e troca de ideias. Para participar, basta ler o regulamento contido no site https://itch.io/jam/gamejamfabrica2019 e ver procedimentos, regulamento e outros detalhes.

Agenda

O quê? – Game Jam Fábrica de Jogos 2019 (Segunda Edição)

Onde? – Lives no Youtube do Fábrica (www.fabricadejogos.net ) e Participação via Discord (https://discord.gg/8XJTA7B)

Quando? – 21:00 de 08/11/2019 até 21:00 de 10/11/2019 (48 horas)

Quanto? – Gratuito

Quem pode participar? – Estudantes brasileiros de instituições de ensino público e privadas ou autônomos nos estudos. Outros fora desse público podem participar, porém não há obrigação dos juízes emitirem pareceres ao seus projetos submetidos.

Como participo? – Leia todo o regulamento para saber como em https://itch.io/jam/gamejamfabrica2019 .

Dúvidas? – contato@fabricadejogos.net ou (048) 99943-7091 (Fabiano).

Venha participar e trocar ideias com outros desenvolvedores dos mais diversos níveis.


Cursos online com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Ferramentas e Técnicas para Desenvolvimento de Games

Saiba Mais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *