Playbor e Raja Ventures lançam aceleração para Startups de Jogos

Playbor e Raja Ventures lançam aceleração para Startups de Jogos

Estão abertas as inscrições do Launch Games, programa de pré-aceleração criado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento nacional de jogos digitais.

A candidatura para o Launch Games está aberta para desenvolvedores que participarão de um mês de treinamento, qualificação empreendedora, oportunidades de networking e a chance de um investimento de R$ 54 mil ao final do programa.

Serão 20 startups selecionadas, que terão acesso ilimitado ao coworking do Raja Valley e terão a chance de apresentar seu projeto para investidores e publicadoras de jogos. “Nosso propósito é desenvolver novas soluções que atendam a uma demanda real de mercado com alta capilaridade e resultados. A parceria com a Playbor visa trazer o que há de melhor neste mercado em termo de estúdios, Publishers e investidores.”, explica João Fialho, CEO do Raja Valley.

O que é o Launch Games?

O Launch Games é o primeiro produto de uma parceria entre a Playbor e o Raja Ventures, empresas que já acumulam uma larga experiência na área de fomento de startups de tecnologia e inovação. “Nosso objetivo com esse programa é ajudar a projetar estúdios independentes promissores no mercado nacional e internacional, com um conteúdo rico que foi refinado ao longo dos quase três anos de consultorias prestadas pela Playbor”, destaca Marcelo Freitas, CEO da Playbor.

Escola Brasileira de Games - Launch Games

O Launch Games conta também com o apoio da Abragames, a Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos. “Um programa de pré-aceleração para jogos mobile é um grande ganho para a indústria brasileira de games. Temos ótimas empresas e profissionais e a falta de investimento é um dos gargalos de nossa indústria. A Abragames saúda esta iniciativa e espera ver os resultados dos games participantes do programa”, afirma Vicente Vieira Filho, vice-presidente e diretor de Parcerias da Abragames.

Os interessados podem ter mais informações, conferir o edital completo e se inscrever no Launch Games no site oficial da Playbor. As inscrições estão abertas para empresas de todo o país até o dia 07 de abril.

Sobre o Raja Ventures

Presente em seis estados brasileiros e em Boston, nos Estados Unidos, o Raja Ventures já investiu em 38 startups, das quais apenas 8% sofreram write-offs. Age em 8 pools de investimento – próprios ou via co-investimento com parceiros-chave do mercado. Em 2019, já confirmou R$ 1 milhão em startups.

Sobre a Playbor

A Playbor é uma empresa de consultoria especializada em game business. Fundada em 2016, a Playbor já realizou programas para instituições públicas e privadas. A Playbor foi criadora do primeiro programa de pré-aceleração focado em startups desenvolvedoras de games. Realiza game jams, hackathons, mentorias particulares, consultorias especializadas, programas de pré-aceleração, aceleração e gamificação, entre uma série de opções que podem surgir a partir destes serviços.

Saiba mais sobre o Programa de pré-aceleração: https://www.playbor.com.br/editais/launch-games-raja-ventures/


Cursos em vídeo e sugestões para aprender mais sobre: Startups e Programas de Aceleração

Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *