Programa leva brasileiros para conhecer indústria de games e cultura no Japão

Programa leva brasileiros para conhecer indústria de games e cultura no Japão

Participantes farão visitas técnicas a empresas como Nintendo, Sony e Toei

O Mob:Brasil, nova iniciativa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas para um programa dedicado aos fãs de games, animação e entretenimento. A missão, que oferece aos participantes uma imersão na indústria cultural japonesa, acontece entre 8 e 16 de junho, em Tóquio.

Com workshops preparatórios antes da viagem, feitos com especialistas da área, a experiência balanceia entre conteúdo acadêmico e prático, onde os integrantes farão visitas técnicas às gigantes do entretenimento – como Nintendo, Toei, Sony e Square Enix – e terão acesso ao Japan Media Arts Festival 2019, premiação que reúne o melhor da arte, entretenimento, animação e mangá no Japão.

Além do networking de peso que será desenvolvido durante a viagem, o programa torna a imersão ainda mais rica ao oferecer uma programação cultural, com acesso pontos turísticos e aulas de origami, tradições e culinária japonesa.

“Esta é uma oportunidade única de aprender, na prática, como a indústria criativa funciona no Japão. O programa, inédito no Brasil, conectará os participantes diretamente a algumas das maiores e melhores empresas do mundo e poderá transformar completamente a visão de mundo dos participantes”, afirma Thiago Costa, coordenador especialista da missão.

Como participar

As inscrições vão até o dia 25 de abril e os interessados devem preencher formulário online. O programa é pago e inclui acomodação, transporte local, seguro saúde, kit participante, workshops, visitas técnicas, pacote cultural, tradutor português-japonês e um coordenador do Mob:Brasil. Passagens aéreas não estão inclusas, mas o serviço pode ser incluso para aqueles que demonstrarem interesse.

Estudantes e professores das áreas de Comunicação, Marketing, Audiovisual e Jogos Digitais têm 15% de desconto. Mais informações podem ser encontradas no edital.

O Mob:Brasil

Com a missão de oferecer programas de intercâmbio educacional customizados e de curto prazo para estudantes colegiais, universitários e jovens profissionais, o Mob:Brasil é a nova iniciativa do Instituto Global Attitude e busca ensinar e engajar seus participantes com práticas internacionais no exterior.

Serviço:

Indústria Cultural Japonesa

Quando: 8 a 16 de junho

Onde: Tóquio, Japão

Quanto: US$3.795

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *