Narrativas para ARG – Jogo de Realidade Alternativa

Narrativas para ARG – Jogo de Realidade Alternativa

Esta atividade faz parte do Game On! – Série de atividades relacionadas ao universo da produção de videogames independentes

Jogos de realidades alternativas (ARG) utilizam o fluxo das mídias sociais e dos veículos tradicionais para substituir a nossa realidade por uma ficção poderosa e divertida. Os jogadores não deixam a vida cotidiana, pois é exatamente a vida que deve mudar através de uma narrativa fantástica. Os participantes conhecerão o essencial do design de narrativas para unir a ficção, o gameplay e a transmídia em um projeto de Alternate Reality Game.

Alguns temas abordados: Introdução ao Storytelling Interativo, Limites lúdicos da ficção, Análise e planejamento de narrativas Transmídia, ARG, formatos de roteiros interativos, ferramentas e práticas de Game Writing.

Quem ministra é Ale Santos,  game writer/designer de narrativas e autor. Representou o Brasil em uma antologia mundial de sci-fi, trabalhou no primeiro evento gamificado com transmidia storytelling do Brasil, e é um dos autores da Storytellers Brand’Fiction.

Leia também:  Reviva a carreira de Ayrton Senna em "Senna Sempre"

Datas

Dias 13, 20, 27/10 e 3/11. Quintas, das 19h às 21h

Local

SESC Consolação, no Espaço de Tecnologias e Artes, 1º andar.

Inscreva-se aqui


Aprenda como ser um produtor de games e conheça as ferramentas mais utilizadas pelos desenvolvedores no curso Introdução à Produção de Games

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

 

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *