Prefeitura lança primeiro Edital da Retomada para apoiar atividades presenciais em São Paulo

Prefeitura lança primeiro Edital da Retomada para apoiar atividades presenciais em São Paulo

Incentivo criado pela Secretaria Municipal de Cultura traz foco inédito em comunicação e redes sociais

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia que, a partir do dia 15 de setembro, artistas e coletivos culturais poderão se candidatar ao primeiro edital dedicado a atividades culturais presenciais na cidade, marcando a retomada econômica após o fechamento de equipamentos e espaços culturais por conta da pandemia de Covid-19. Esta será uma retomada cuidadosa e responsável, que seguirá todos os protocolos de prevenção contra a doença previstos no Decreto Municipal nº 59.511/2020. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 16 de outubro.

Com orçamento total de R$ 2 milhões, podendo dedicar até R$ 100 mil a cada projeto, o Edital de Fomento a Projetos Culturais Descentralizados de Múltiplas Linguagens tem como diferencial o foco inédito na comunicação: aos artistas e grupos interessados, é exigido um planejamento arrojado que preveja o uso mínimo de 25% da verba total na divulgação, envolvendo as mais diversas redes sociais, vídeos, hashtags e demais ferramentas que se julguem necessárias para o engajamento do público contemporâneo.

Em contrapartida, a Secretaria se compromete, pela primeira vez, a mobilizar seus próprios canais de comunicação para os projetos contemplados, buscando inclusive parcerias que permitam potencializar o alcance, tais como plataformas de streaming de vídeo/áudio. “Tão importante quanto a produção do projeto é a sua divulgação, para que o fomento não morra nele mesmo. Vamos impulsionar a carreira dos artistas e coletivos, fazendo com que o edital proporcione resultados contínuos”, explica a Secretária de Cultura Aline Torres.

Leia também:  Conheça agora os jogos que inovaram, trouxeram novas tecnologias e foram um grande marco na história dos games!

O edital também traz como objetivo a descentralização de atividades culturais na capital paulista, buscando levar oportunidades de produção e fruição de cultura a todas as regiões, igualmente. A diversidade de linguagens e atuações também é marca desse incentivo, que se propõe a apoiar quaisquer produções artísticas (em teatro, dança, literatura, performance, artes visuais ou tantas outras áreas), espaços culturais ou ações de formação cultural que possam beneficiar a população local.

Para mais informações, acesse o edital completo.

Edital de Fomento a Projetos Artísticos Culturais Descentralizados de Múltiplas Linguagens
Prazo de inscrição: 15/09/2021 a 16/10/2021
Link para inscrições: http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *