SLAT Jogos – 1º Simpósio Latino Americano de Jogos

SLAT Jogos – 1º Simpósio Latino Americano de Jogos

O I SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE JOGOS visa se estabelecer como um evento anual que oportunizará a pesquisadores, docentes, estudantes, desenvolvedores e empresários latino-americanos discutirem as novas perspectivas nas áreas de jogos

O SLAT Jogos terá em sua programação não apenas games, mas também computação, design e qualquer forma de manifestação artística ou cultural voltada para o que hoje em dia representa o indústria criativa digital.

Sobre o Simpósio

Este Simpósio terá como solo fundador a região sul do estado de Santa Catarina, mais especificamente as instituições situadas nas cidades de Araranguá e Criciúma, que se situam estrategicamente de forma acessível às cidades de Florianópolis e Porto Alegre, capitais de dois estados ranqueados entre os quatro com maior concentração de empresas desenvolvedoras de jogos.

O Festival de Jogos recebe inscrições de jogos independentes em várias categorias. Os jogos considerados finalistas deste evento farão parte de uma mostra de jogos que será realizada durante o Slat Jogos 2016. Os vencedores selecionados serão premiados com cursos da Escola Brasileira de Games.

O evento também tem como público alvo alunos, docentes e profissionais de outras áreas de atuação como Design, que é peça fundamental na produção de jogos e Moda que é parte essencial do universo dos jogos, não só pela representação ilustrativa de seus personagens como também pelos eventos com Cosplay (abreviação de costume play), onde as pessoas se caracterizam como personagens e despertam o interesse dos participantes e da comunidade em geral nos eventos relacionados a jogos e entretenimento.

Leia também:  A demo do novo jogo de detetives "The Case of the Golden Idol" chega ao Steam Next Fest

Programação

http://slatjogos.ufsc.br/Programacao.html

Local

http://slatjogos.ufsc.br/Local.html

Inscrições

http://slatjogos.ufsc.br/inscricao.html


Aprenda como ser um produtor de games e conheça as ferramentas mais utilizadas pelos desenvolvedores no curso Introdução à Produção de Games

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *