GameMaker Studio: Etapas Básicas da Criação de Jogos para Iniciantes

Aprenda as etapas básicas e fundamentais para criar  jogos com o GameMaker Studio

Matricule-se

VALOR:
Confira o Desconto de Hoje para Alunos EBG

Categorias

cursos

Aprenda as etapas básicas e fundamentais para criar  jogos com o GameMaker Studio

O GameMaker Studio foi criado por Mark Overmars, que lançou a primeira versão do programa em 15 de novembro de 1999. Nas primeiras versões, o motor era chamado de Animo, e se destinava a ser um programa de animação 2D, mas como alguns de seus utilizadores usavam o programa com o propósito de criar jogos, e não animações, Overmars decidiu mudar seu nome.

Em 2012 foi lançado o GameMaker Studio, com mais recursos para o desenvolvimento de jogos: organização de arquivos em pastas, pequenos programas auxiliares, editores de imagens, sons, scripts e fases. O GameMaker Studio permite salvar os recursos criados para que possam ser usados em outros jogos ou fora do programa e importar ações adicionais para estender as funções do programa.

Veja um trecho desse curso:

Público-alvo:

Iniciantes com pouca ou nenhuma experiência em desenvolvimento de jogos digitais

Estudantes das áreas de produção criativa que desejam entender o processo de criação de jogos digitais

Profissionais de áreas diversas que desejam entender o passo a passo do desenvolvimento de games

O que você vai aprender:

Criar um jogo de corrida utilizando o GameMaker Studio

Conteúdo do curso:

• Como Criar Sprites

• Como Criar Objetos

• Como Criar Rooms

• Como Criar Eventos

• Como Criar Controle

• Como Criar Pontuação

• Como Criar Sons

• Como Criar Movimento

Ganhe um curso grátis agora mesmo! Cadastre-se, e depois confira o seu email:

Esta informação não será repassada a terceiros