Steam é a maior loja de jogos digitais do mundo. Conta com milhões de usuários ativos e grandes promoções que faz com que os jogadores gastem grandes quantias todos os anos. Nenhuma loja vende mais jogos para PC e tem mais usuários. Entretanto, entrar no Steam não é uma tarefa fácil: requer planejamento, conhecimentos em marketing, relações públicas, mídias sociais e gestão de comunidades, e é claro, é preciso compreender o atual mercado de jogos digitais.
Este curso foi criado com o intuito de transmitir aos interessados os conhecimentos essenciais para compreender o funcionamento atual mercado de jogos digitais (indies) para PC, suas oportunidades e riscos, e, a partir desse conhecimento, fornecer as ferramentas práticas que permitirão levar um jogo independente – por meio do processo conhecido como Greenlight – até a maior e mais rentável loja de jogos digitais da atualidade.

CATEGORIA DO CURSO

Comercial / Marketing / Relações Públicas

PÚBLICO-ALVO

Desenvolvedores de jogos independentes, novos estúdios de jogos, estudantes e todos interessados no mundo do desenvolvimento e venda de jogos digitais.

OBJETIVOS DO CURSO E RESULTADOS ESPERADOS

Com uma metodologia prática e de fácil entendimento, ilustrado com exemplos reais, o curso tem como objetivos:
- Apresentar os conceitos essenciais do mercado de jogos digitais
- Dicas e insights sobre oportunidades de negócios e riscos
- Ensinar fundamentos de Gestão de Projetos, Marketing e Promoção
- Oferecer ferramentas práticas para criar um “projeto vencedor” para o Greenlight
- Ensinar conceitos de Gestão de Comunidade, Relações Públicas e Mídias Sociais
- Apresentar conceitos básicos de Game Design, Contratos e Varejo (Vendas)
- Dar dicas para os interessados em ingressar no mercado de desenvolvimento de jogos digitais.

Horácio Corral

Horacio Corral já atuou em diversas áreas da Economia Criativa e desempenhou vários papéis, tais como: empresário, jornalista, tradutor, livreiro, empreendedor e game designer. Ele foi sócio-fundador do estúdio de games independente, Tlön Studios, e Diretor Executivo do canal de notícias, Gamestorming. Soul Gambler, jogo da Tlön Studios, entrou no Steam, por meio de Greenlight, em apenas um mês e desde julho deste ano (2014) já vendeu mais de 20 mil cópias.

PRESENCIAL

O curso será realizado em São Paulo na região da Avenida Paulista. A localização exata (rua,número, andar, sala) será informada de 5 a 3 dias antes do curso.

ONLINE – TRANSMISSÃO AO VIVO

Os alunos que optarem pela transmissão ao vivo do curso receberão o login e senha de acesso até o dia que antecede o curso.

FALE CONOSCO

Em caso de dúvidas entre em contato com André Avelino, coordenador de cursos da EBG:
secretaria@escolabrasileiradegames.com.br