Samsung Ocean anuncia programação de atividades para setembro
Estão previstas 44 atividades, com destaque para o curso de linguagem Python; Ocean Talks do mês traz convidados para falar sobre marketing para startups e inovações na área da saúde
O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, anunciou a programação de cursos e talk online e gratuitos para o mês de setembro. Ao todo, são 44 atividades desenvolvidas para atender estudantes, professores e profissionais em geral, aplicados por instrutores das sedes do Programa nas Universidades do Estado do Amazonas (UEA), de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp) e parceiros.
Dividido em três partes, o curso de Linguagem Python é um dos destaques do Samsung Ocean para setembro. A atividade tem carga horária total de 9 horas e é voltada para quem quer aprender sobre o universo da programação utilizando a linguagem como ponto de partida. Os participantes do curso aprenderão como exibir informação no console, armazenar variáveis na memória, realizar operações matemáticas e resolver desafios dentro e fora da aula.
Além da linguagem Python, a programação conta com temáticas diversas, como a criação de games, cursos para aprender a programação do zero, palestras e mais. Para participar, basta acessar o site www.oceanbrasil.com ou o aplicativo da Samsung Ocean, disponível para download da Play Store, e realizar o cadastro na atividade desejada.
Ocean Talks
Para setembro, também foi contemplado o terceiro encontro da série Ocean Innovation Talk. O painel “Inovações na Saúde” está marcado para o dia 8 de setembro a partir das 19h (horário de Brasília). A ideia é trazer à tona as particularidades por trás dessas inovações, desde a parte de pesquisa básica até sua aplicação, seja no desenvolvimento de vacinas ou para tratamentos contra a dor. Participam do papo a professora da UFRJ, Leda Castilho, a professora da Faculdade de Medicina da USP, Linamara Rizzo, e o Presidente da 3M do Brasil, Marcelo Oromendia.
“Os talks e demais eventos que compõem a programação do Ocean são importantes não apenas para debater sobre soluções inovadoras que já foram criadas, mas também para que elas continuem sendo desenvolvidas e aprimoradas por meio da capacitação de pessoas e empresas. Para nós, esses eventos também contribuem para a aproximação de professores, especialistas e companhias, que unidos, podem promover ainda mais transformações positivas no mundo”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.
Confira a programação completa do Samsung Ocean para setembro:
03/09 – Jornada de Games: Criação de Jogos 2D com Unity – PARTE 2
08/09 – Jornada de Games: Modelagem 3D para Jogos Digitais – PARTE 1
08/09 – Ocean Innovation Talk: Inovações na Saúde
09/09 – Jornada de Games: Modelagem 3D para Jogos Digitais – PARTE 2
09/09 – Palestra: Introdução ao Tizen
09/09 – Palestra: U1 – Oficina de Usabilidade
10/09 – Palestra: Tópicos de UX para Design de Serviços
13/09 – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 – 1A PARTE–1
14/09 – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 1
14/09 – Módulo 4: Avançando com Deep Learning
14/09 – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 – 2A PARTE–2
15/09 – Criação de Jogos 3D com Unity PARTE 1
15/09 – Mineração de Opinião com Python
15/09 – Oficina: Design Thinking
16/09 – Criação de Jogos 3D com Unity PARTE 2
16/09 – Desenvolvimento Ágil – DevOps Git
20/09 – Aprendendo a programar do zero PARTE 1
21/09 – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 2
21/09 – Aprendendo a programar do zero PARTE 2
22/09 – Laboratório de Backend e Banco de Dados com MongoDB
22/09 – Introdução a UI e UX para Jogos Digitais
23/09 – Introdução à Internet das Coisas
23/09 – Jornada de Games: Criação de interface para jogos com Unity
23/09 – Introdução aos dispositivos Wearables
24/09 – Integrando os serviços de backend na nuvem
24/09 – IOT: Laboratório de IOT com Arduino
27/09 – Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange
28/09 – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 3
28/09 – IOT: Laboratório de IoT com Raspberry Pi
28/09 – Web Scraping com Python PARTE 1
28/09 – Palestra: Tópicos de UX para IA: Experiências Ominicanal
29/09 – Jornada de Games: Interface de jogos para telas dobráveis
29/09 – IOT: Laboratório de IoT em Cloud
29/09 – Web Scraping com Python PARTE 2
29/09 – Consultando Bases SQL com Python PARTE 1
30/09 – Jornada de Games: Otimizando jogos para celulares
30/09 – IA e IoT para Cidades Inteligentes
30/09 – Consultando Bases SQL com Python PARTE 2
Cursos com desconto: Pixel Art – Aprenda como criar arte para games
Aprenda tudo sobre: Gamificação – Teoria e Aplicações Práticas
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.