Jogos produzidos no Brasil são destaque na Game Developers Conference e Game Connection America

Jogos produzidos no Brasil são destaque na Game Developers Conference e Game Connection America

Jogos produzidos no Brasil são destaque nos mais importantes eventos de games de São Francisco, Califórnia

No total, 47 empresas brasileiras, a maior delegação do Brazil Games, participarão da Game Developers Conference, GDC 2019, e da Game Connection America, GCA, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de março.

O Projeto Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará, pela sexta vez, quarenta e sete empresas para a Game Developers Conference, GDC 2019, e a Game Connection America. Segundo Eliana Russi, gerente do Projeto Brazil Games, está é, sem dúvida, a delegação mais promissora do Projeto. “Chegamos em São Francisco com dois jogos vencedores do Best in Play, uma menção honrosa, dois indicados para o GDC Pitch, isso na GDC 2019. No International Mobile Game Awards, IMGA, são seis jogos finalistas. E por último, temos ainda dois jogos concorrendo ao Development Awards 2019 da Game Connection America. Ao todo, são 13 jogos produzidos no Brasil em destaque nos principais eventos de games de São Francisco”, comemora Russi.

“Esta nova safra de jogos brasileiros em destaque é consequência de boas políticas públicas voltadas ao setor de games, além do próprio amadurecimento dos empreendedores de games do Brasil. Citaria dois agentes fundamentais para este “baby boom” de games nacionais: a Ancine, que por meio de dois editais destinou 20 milhões de reais para o desenvolvimentos de jogos a partir de 2017, e o Projeto Brazil Games, da Apex-Brasil, que apoia a internacionalização e a exportação de jogos desde 2014″, explica Sandro Manfredini, Presidente da Abragames.

Para Igor Brandão, gerente do Projeto Brazil Games da Apex-Brasil chama atenção o crescimento rápido do setor. “Em cinco anos a indústria de games cresceu, amadureceu e conseguiu colocar a produção nacional em evidência nos principais eventos internacionais, e sempre com uma visão orientada a negócios”. Já no 1º trimestre de 2019, há jogos brasileiros participando de eventos na China, Taipei Game Show, no Canadá, Demonight Montreal, além de GDC e GCA. Há games brasileiros selecionados para o SXSW, South by Southwest e Pax East”, afirma Brandão.

Jogos Premiados no Best in Play da GDC 2019

Relic Hunters Legend, desenvolvido pela Rogue Snail, de Brasília, é um dos jogos vencedores do Best in Play 2019, evento organizado pela GDC 2019. Relic Hunters Legend é uma continuação do Relic Hunters Zero, game de ação gratuito que atraiu milhões de jogadores. Relic Hunters Legend é um um jogo online, cooperativo, Shooter/RPG, disponível para PC, consoles e mobile, com previsão de lançamento em 2020. Para Marcos Venturelli, CEO da Rogue Snail, esse reconhecimento do Best in Play da GDC é muito importante porque põe holofotes no jogo. “Durante o evento em São Francisco, muitos potenciais investidores e parceiros de negócios estarão presentes, e o Best In Play é um selo de qualidade e reconhecimento do nosso trabalho. Definitivamente vai ajudar muito a nos dar destaque e facilitar o fechamento de novos negócios para a Rogue”, explica Venturelli.

DeMagnete VR, desenvolvido pela BitCake Studio, do Rio de Janeiro, é o outro jogo vencedor do Best in Play 2019. O game é um puzzle de aventura, disponível para Oculus Rift, Vive e PSVR, com previsão de lançamento em 2020. DeMagnete VR foi contemplado pelo edital PRODAV 14/2016, da Ancine, com um investimento de quinhentos mil reais. Além da premiação do Best in Play, DeMagnete VR tem recebido destaque na mídia internacional.

GDC Pitch

O GDC Pitch, organizado por Jason Della Rocca, da Execution Labs, do Canadá, é uma oportunidade única de apresentar o jogo para um júri composto por investidores e publishers como: Jay Chi (Makers Fund), Sunny Dhillon (Signia Venture Partners), Harri Manninen (Play Ventures), Mark Hickey (Devolver Digital), Rebekah Saltsman (Finji) e Marek Ziemak (11 bit Studios). Trial of Titans, da Oktagon Games, do Paraná, e Talaka, desenvolvido pela Flux Game Studio, de São Paulo, são os dois games brasileiros selecionados pelo GDC Pitch. Cada empresa terá 5 minutos para apresentar o jogo para os jurados. O GDC Pitch acontece nos dias 20 e 21 de março na GDC.

Game Connection America 2019 Development Awards

Crystal League, desenvolvido pela FlipStar Studios, de Florianópolis, e Spaceline Crew, da Coffeenauts, de São Paulo, são os dois representantes do Brasil no Game Connection America 2019 Development Awards. Crystal League concorre na categoria Best Social Game e Spaceline Crew concorre nas categorias Best Casual Game e Most Promising IP. Além dessas categorias os jogos concorrem ao melhor jogo pelo voto popular. Acesse a Página Oficial do Facebook e escolha o melhor jogo! A cerimônia de premiação será no dia 18 de março, às 11h, na Game Connection America.

15ª International Mobile Game Awards

O International Mobile Game Awards, IMGA, chega a sua 15º edição com seis jogos brasileiros finalistas. Dandara, desenvolvido pela Long Hat House, de Minas Gerais, Lila’s Tale, da Skullfish Studios de São Paulo, Looney Tunes™ World Of Mayhem, desenvolvido pela AQUIRIS, do Rio Grande do Sul, em parceria com a publisher americana Scopely, Tetragon, da Cafundó Estúdio Criativo, de Santa Catarina, Hoppia Tale, do Ludic Side Game Studio, de Minas Gerais, e Until Dead: Think to Survive, do Monomyto Game Studio, do Mato Grosso do Sul, são os representantes brasileiros no evento. A cerimônia de premiação será no dia 19 de março em São Francisco.
Confira o Trailer com os jogos desenvolvidos pelas empresas do Brazil Games e o Catálogo da Empresas.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Informações para Imprensa:
Marina Pecoraro – 11 98381 6379
comunicacao@abragames.org

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *