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cursosAprenda as etapas básicas e fundamentais para criar jogos com o GameMaker Studio
O GameMaker Studio foi criado por Mark Overmars, que lançou a primeira versão do programa em 15 de novembro de 1999. Nas primeiras versões, o motor era chamado de Animo, e se destinava a ser um programa de animação 2D, mas como alguns de seus utilizadores usavam o programa com o propósito de criar jogos, e não animações, Overmars decidiu mudar seu nome.
Em 2012 foi lançado o GameMaker Studio, com mais recursos para o desenvolvimento de jogos: organização de arquivos em pastas, pequenos programas auxiliares, editores de imagens, sons, scripts e fases. O GameMaker Studio permite salvar os recursos criados para que possam ser usados em outros jogos ou fora do programa e importar ações adicionais para estender as funções do programa.
Veja um trecho desse curso:
Público-alvo:
Iniciantes com pouca ou nenhuma experiência em desenvolvimento de jogos digitais
Estudantes das áreas de produção criativa que desejam entender o processo de criação de jogos digitais
Profissionais de áreas diversas que desejam entender o passo a passo do desenvolvimento de games
O que você vai aprender:
Criar um jogo de corrida utilizando o GameMaker Studio
Conteúdo do curso:
• Como Criar Sprites
• Como Criar Objetos
• Como Criar Rooms
• Como Criar Eventos
• Como Criar Controle
• Como Criar Pontuação
• Como Criar Sons
• Como Criar Movimento