Entenda as etapas da produção e conheça as principais ferramentas e softwares utilizados no desenvolvimento de games!
O curso Introdução à Produção e Desenvolvimento de Games apresenta todas as etapas da concepção de um game, do brainstorm inicial até a fase de distribuição. Sob o ponto de vista de um gerente de projetos, os alunos terão a noção da necessidade de administrar não só a produção, mas também todos os recursos e processos envolvidos, do desenvolvimento à distribuição.
Veja um trecho desse curso:
Com um número cada vez maior de ferramentas, mais espaço para divulgação e custos reduzidos, a produção de games deixou de ser privilégio de grandes empresas há muito tempo. E agora é opção de negócio para pessoas que sempre sonharam em trabalhar com jogos digitais.
São as muitas oportunidades atualmente, mas a maioria das formações acadêmicas é bastante focada em entretenimento. Áreas como educação infantil, educação corporativa e saúde têm demandado jogos digitais para ensinar, treinar e avaliar conhecimento.
Requisitos mínimos:
Para acessar o conteúdo, é necessário atender aos requisitos mínimos descritos nos Termos de Uso do serviço.
Público-alvo:
• Este curso destina-se a iniciantes na produção e desenvolvimento de jogos digitais, que desejam compreender como a indústria funciona, saber quais tipos de tecnologias são usadas para produzir os diferentes tipos de jogos, seja para consoles, PC ou mobile.
• Este curso atende tanto desenvolvedores como gestores de projetos de produção e negócios.
• Público em geral, interessado em entender o funcionamento do mercado de games.
O que você vai aprender:
• Saber quais são os principais players da cadeia de negócios, empresas, fornecedores e parceiros com quem você deverá se relacionar durante o processo de produção e comercialização dos seus jogos.
• Saber como escolher o melhor gênero de jogo para cada tipo de público-alvo, plataforma de desenvolvimento e modelo de negócio.
• Escolher o melhor modelo de monetização de seus jogos e entender os macetes para maximizar o potencial de receita.
• Entender como a indústria e o mercado de games estão estruturados no Brasil.