Produção e Desenvolvimento de Games: Combo com 8 cursos
O pacote Produção e Desenvolvimento de Games traz em seu conteúdo os conhecimentos fundamentais para quem quer começar a produzir os seus próprios games, liderar projetos ou coordenar equipes de desenvolvimento.
Confira os cursos deste pacote:
Com um número cada vez maior de ferramentas cada vez mais acessíveis, mais espaço para divulgação e custos reduzidos, a produção e desenvolvimento de games deixou de ser privilégio de grandes empresas há muito tempo. E agora é opção de negócio para pessoas que sempre sonharam em trabalhar com jogos digitais.
São as muitas oportunidades atualmente, mas a maioria dos cursos de games é bastante focada em entretenimento. Áreas como educação infantil, educação corporativa e saúde têm demandado projetos baseados e jogos digitais para ensinar, treinar e avaliar conhecimento.
Cursos inclusos:
- Introdução à Produção e Desenvolvimento de Games
- Técnicas de Ilustração e Animação para Games
- Construct 2: Aprenda Como Criar 5 Jogos Completos
- Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games
- Técnicas de Engajamento para Games, Audiovisual e Design
- Aspectos mercadológicos dos Games
- E mais 2 cursos da EBG à sua escolha!*
*cursos produzidos e comercializados pela Escola Brasileira de Games, não inclui cursos de parceiros
Carga horária:
Tempo estimado sem considerar leituras e exercícios complementares: 15 horas
Requisitos mínimos:
Para acessar o conteúdo, é necessário atender aos requisitos mínimos descritos nos Termos de Uso do serviço.
Público-alvo:
• Iniciantes na produção e desenvolvimento de games, que desejam compreender como a indústria funciona, saber quais tipos de tecnologias são usadas para produzir os diferentes tipos de jogos, seja para consoles, PC ou mobile.
• Pessoas envolvidas nas etapas criativas do desenvolvimento de jogos digitais e aplicativos, responsáveis pela organização de toda a documentação do projeto e interessados em compreender melhor o processo como um todo.
• Interessados em compreender como os games envolvem as pessoas e como utilizar técnicas oriundas do mercado de jogos digitais.
• Interessados em compreender os hábitos de consumo do público gamer, particularidades sobre o consumo de produtos digitais e como esse entendimento pode esclarecer tendências de consumo em mercados diversos.
• Interessados em saber como o público gamer consome conteúdo, o que realmente atrai as pessoas a jogarem por horas seguidas, como elaborar estratégias e descobrir novas possibilidades de aumentar o engajamento em mercados diversos.
O que você vai aprender:
• Saber quais são os principais players da cadeia de negócios, empresas, fornecedores e parceiros com quem você deverá se relacionar durante o processo de produção e comercialização dos seus jogos.
• Saber como escolher o melhor gênero de jogo para cada tipo de público-alvo, plataforma de desenvolvimento e modelo de negócio.
• Como escolher o melhor modelo de monetização de seus jogos e entender os macetes para maximizar o potencial de receita.
• O que significa engajamento, como todos os nossos sentidos são ativados enquanto jogamos e algumas técnicas de engajamento aplicáveis em diversos segmentos.
• O que é um GDD, as funcionalidades de um GDD, quais são os diferentes modelos de produção, as diferentes fases da documentação, os erros mais comuns e dicas para evitá-los.
• Quais são os diferentes tipos de jogadores e gêneros de jogos, onde entra a monetização, e como utilizar marketing de forma coerente.
• O que são tipologias, os principais teóricos (Jung, Richard Bartle, David Keirsey e Chris Barteman), cases e as possíveis aplicações dessas tipologias.