Tradução e Produção de Conteúdo Gamer: Combo com 8 cursos
O combo Tradução e Produção de Conteúdo Gamer apresenta diferentes formas e técnicas para engajar e conquistar o público consumidor de games.
A tradução de jogos digitais vai além das definições comuns. Ela deve permitir que o jogador ou usuário final encontre a mesma experiência proposta no idioma original (seja qual língua for), mas agora em uma nova língua, seja ela o português ou o cirílico.
Com a mudança no panorama de publicidade e a dificuldade crescente em conquistar a atenção do público, o mercado de jogos interativos rapidamente se tornou um segmento interessante para engajar e conquistar a atenção do consumidor de games.
Através de uma análise dos elementos audiovisuais e de design dos games, e usando um mecanismo mnemônico baseado nos sentidos humanos, estes cursos explicam as áreas de atuação em que games afetam nossa psicologia, prendem a atenção e criam hábitos, os elementos que fazem o consumidor buscar cada estilo de jogo, os principais tipos de consumidores de jogos, e o potencial de adicionar um elemento interativo em campanhas publicitárias ou obras transmídia através do pensamento criativo na concepção de novos produtos.
Cursos inclusos:
- Introdução à Tradução de Jogos Digitais
- Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games
- Comportamento do Jogador e Psicologia
- Técnicas de Engajamento para Games, Audiovisual e Design
- Aspectos Mercadológicos dos Games
- E mais 3 cursos da EBG à sua escolha!*
*cursos produzidos e comercializados pela Escola Brasileira de Games, não inclui cursos de parceiros
Carga horária:
Tempo estimado sem considerar leituras e exercícios complementares: 15 horas
Requisitos mínimos:
Para acessar o conteúdo, é necessário atender aos requisitos mínimos descritos nos Termos de Uso do serviço.
Público-alvo:
• Interessados em aprender como funciona o processo de tradução, localização e adaptação de projetos para mercados globais.
• Pessoas envolvidas nas etapas criativas do desenvolvimento de produtos, serviços, marcas, jogos digitais e/ou aplicativos.
• Interessados em compreender como os games envolvem as pessoas e como utilizar técnicas oriundas do mercado de jogos digitais.
• Interessados em compreender os hábitos de consumo do público gamer, particularidades sobre o consumo de produtos digitais e como esse entendimento pode esclarecer tendências de consumo em mercados diversos.
• Interessados em saber como o público gamer consome conteúdo, o que realmente atrai as pessoas a jogarem por horas seguidas, como elaborar estratégias e descobrir novas possibilidades de aumentar o engajamento em mercados diversos.
O que você vai aprender:
• Como traduzir, localizar e adaptar games para mercados internacionais.
• Quais são os diferentes tipos de jogadores e gêneros de jogos.
• Compreender a importância de elementos interativos ou obras transmídia através do pensamento criativo na concepção de novos produtos.
• Identificar áreas de atuação em que games afetam nossa psicologia, ajudam a prender a atenção e criam hábitos.
• O que significa engajamento, como todos os nossos sentidos são ativados enquanto jogamos e algumas técnicas de engajamento aplicáveis em diversos segmentos.
• O que é um Game Design Document e suas funcionalidades.