Tradução e Produção de Conteúdo Gamer: Pacote com 8 cursos

Aprenda tudo sobre tradução e produção de conteúdo para o mercado de games neste pacote de cursos

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Tradução e Produção de Conteúdo Gamer: Pacote com 8 cursos

O pacote Tradução e Produção de Conteúdo Gamer apresenta diferentes formas e técnicas para engajar e conquistar o público consumidor de games.

Com a mudança no panorama de publicidade e a dificuldade crescente em conquistar a atenção do público, o mercado de jogos interativos rapidamente se tornou um segmento interessante para engajar e conquistar a atenção do consumidor de games.

A tradução de jogos digitais vai além das definições comuns. Ela deve permitir que o jogador ou usuário final encontre a mesma experiência proposta no idioma original (seja qual língua for), mas agora em uma nova língua, seja ela o português ou o cirílico.

Jogos Digitais: Produção de Conteúdo Gamer – YouTube

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Através de uma análise dos elementos audiovisuais e de design dos games, e usando um mecanismo mnemônico baseado nos sentidos humanos, serão explicadas as áreas de atuação em que games afetam nossa psicologia, prendem a atenção e criam hábitos, os elementos que fazem o consumidor buscar cada estilo de jogo, os principais tipos de consumidores de jogos, e o potencial de adicionar um elemento interativo em campanhas publicitárias ou obras transmídia através do pensamento criativo na concepção de novos produtos.

Cursos inclusos:

  1. Introdução à Tradução de Jogos Digitais
  2. Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games
  3. Tipologia e Psicologia do Jogador
  4. Análise de Elementos Audiovisuais e Design
  5. Como Conquistar o Público Gamer
  6. E mais 3 cursos da EBG à sua escolha!*

*cursos produzidos e comercializados pela Escola Brasileira de Games, não inclui cursos de parceiros

Carga horária:

Tempo estimado sem considerar leituras e exercícios complementares: 15 horas

Requisitos mínimos:

Para acessar o conteúdo, é necessário atender aos requisitos mínimos descritos nos Termos de Uso do serviço.

Público-alvo:

• Interessados em aprender como funciona o processo de tradução, localização e adaptação de projetos para mercados globais.

• Pessoas envolvidas nas etapas criativas do desenvolvimento de produtos, serviços, marcas, jogos digitais e/ou aplicativos.

• Interessados em compreender como os games envolvem as pessoas e como utilizar técnicas oriundas do mercado de jogos digitais.

• Interessados em compreender os hábitos de consumo do público gamer, particularidades sobre o consumo de produtos digitais e como esse entendimento pode esclarecer tendências de consumo em mercados diversos.

• Interessados em saber como o público gamer consome conteúdo, o que realmente atrai as pessoas a jogarem por horas seguidas, como elaborar estratégias e descobrir novas possibilidades de aumentar o engajamento em mercados diversos.

O que você vai aprender:

• Como traduzir, localizar e adaptar games para mercados internacionais.

• Quais são os diferentes tipos de jogadores e gêneros de jogos.

• Compreender a importância de elementos interativos ou obras transmídia através do pensamento criativo na concepção de novos produtos.

• Identificar áreas de atuação em que games afetam nossa psicologia, ajudam a prender a atenção e criam hábitos.

• O que significa engajamento, como todos os nossos sentidos são ativados enquanto jogamos e algumas técnicas de engajamento aplicáveis em diversos segmentos.

• O que é um Game Design Document e suas funcionalidades.

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