6 dicas de marketing e mensuração para desenvolvedores
A mensuração pode ser definida como uma importante análise que apresentará os resultados da sua estratégia e se todos os recursos estão sendo bem empregados
Muitos desenvolvedores ignoram o imenso potencial da mensuração. Mal sabem eles que medir resultados é mais fácil do que imaginam: os números estão, literalmente, a poucos cliques de distância. O primeiro passo para ter mais sucesso amanhã é medir o que está sendo feito hoje. A partir daí, você terá dados sólidos para encontrar possíveis gargalos, identificar oportunidades e otimizar as estratégias atuais.
Entenda o que, quando, como e onde medir todos os esforços para promover conteúdo digital, games e aplicativos:
1.Mensuração de gastos in-app, receita total e custo para determinar o ROI
O objetivo do marketing de aplicativos mobile é conquistar um ROI (retorno sobre investimento) positivo e então aperfeiçoá-lo.
2.Concentre-se em usuários pagantes
Se já é difícil conseguir novos usuários no saturado mercado de aplicativos mobile, encontrar usuários de qualidade é ainda mais difícil. Manter o foco nesses usuários significa saber todo o possível sobre eles.
3.Vá longe, mas saiba para onde está indo
Os asiáticos são grandes compradores de aplicativos mobile. Portanto, há muito a ganhar com eles. Mas tenha sempre em mente que o mercado asiático é completamente diferente do nosso. Portanto, tenha certeza de conhecer o mercado antes de seguir adiante.
4.Saiba aproveitar o crescimento do mercado latino-americano
Este mercado ainda está em desenvolvimento, por isso ainda fica atrás de outras regiões em termos de gastos in-app e usuários pagantes. Porém, isso também representa uma oportunidade para entrar num mercado menos competitivo e ganhar posição antes da inevitável corrida mobile.
5.Elimine falhas no seu processo de pagamento para impulsionar as vendas
Fazer uma compra em um aplicativo deve ser uma experiência de usuário contínua. Certifique-se de qualquer processo de transação funcione perfeita e facilmente.
6.Faça o que estiver ao seu alcance para impulsionar o esclarecimento sobre custos mobile em sua região
Busque ajudar a educar o mercado sobre as vantagens do mobile, da segurança e da facilidade com gastos in-app, etc. Isso pode ser feito com relações públicas, publicidade ou até mesmo com o conteúdo que você produz e distribui.
Fonte: The State of In-App Spending AppsFlyer
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