
Confira a evolução da publicidade de jogos eletrônicos desde os anos 80
Você sabia que a publicidade de jogos eletrônicos está presente desde que videogames são realidade no Brasil?
Estudantes e profissionais de marketing, publicidade e comunicação hoje tem um vasto material para se inspirar e obter alguns insights valiosos, se pesquisarem por peças de publicidade de jogos eletrônicos.
O mercado brasileiro de games conquistou grande relevância no mundo, como noticiado em um dos relatórios gerenciais do Facebook e possui uma comunidade crescente de desenvolvedores independentes e estúdios iniciantes como podemos conferir na lista de associados da Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais).
Assim como as formas de design, conteúdo e discurso se transformam e se reinventam com o tempo, e tem também seu poder de registro histórico, os Games em geral se tornaram uma das mais ricas fontes de pesquisa para elaborar produtos e serviços relevantes para o público consumidor, e inclusive alguns cursos gratuitos ensinam a compreender os elementos fundamentais que engajam, envolvem e motivam jogadores.
Para quem quer se inspirar, ter algumas referências e conferir a evolução da publicidade de jogos, pode conferir nesta galeria, mais de 3.500 imagens com promoções, peças publicitárias, propagandas de games e anúncios de revistas da década de 80 até os dias atuais.
Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Design para Games: Cenários e Personagens

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.