
Pesquisa Game Brasil: Videogame (Consoles)
Em sua quarta edição, a Pesquisa Game Brasil foi realizada através da parceria entre a agência Sioux, a empresa de pesquisa Blend New Research e a Game Lab, divisão da ESPM
Videogame (Consoles)
Se olharmos superficialmente o cenário de consoles no Brasil, vamos nos deparar com o domínio da Microsoft com 44,2% de aparelhos Xbox 360 entre o público gamer. Porém se olharmos mais a fundo veremos mais dois fatores determinante para compreender qual é a marca preferida do público brasileiro: Em segundo lugar temos o PS3 com 29,2%, em terceiro o PS2 com 26,5% e em quarto lugar PS4 com 21,8%, e na soma total de aparelhos da Sony chegamos a 77,5 %. Logo depois temos o Xbox One com 16%, e os consoles da Nintendo com 9,1% somados. Lembre que que o perfil do gamer brasileiro é multiplataforma, ou seja , em média possui mais de um videogame em casa.
O custo de plataforma e jogos é um fator muito importante segundo os pesquisados: 64% afirmam comprar fora do Brasil por conta do preço, 48% preferem comprar jogos usados pelo mesmo motivo.
Quando questionados sobre o tipo de games que mais curtem, mais de 40% do público, tanto masculino quanto feminino gostam mais do jogos classificados como “ação e aventura”. Detalhe importante: games com storytelling bem elaborado e narrativas bem construídas têm grande chance de conquistar o público, pois quando somamos a preferência pela categoria “rpg” com a preferência pela categoria “estratégia” chegamos a 39,5% para homens e 37,6% para mulheres, quase superando o primeiro lugar.
Confira no próximo post: Computador
Post anterior: Mobile – Smartphone e Tablet
Fonte: www.pesquisagamebrasil.com.br

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2017: Computador
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2017: Mobile - Smartphone e Tablet
Pingback: Pesquisa Game Brasil: Pais, Filhos e Games