Brazilian iGaming Summit

O Brazilian iGaming Summit (BiS) – The iGaming Intelligence Made in Brazil teve a sua primeira edição realizada nos dias 1 e 2 de dezembro de 2021, na cidade de São Paulo.

O Impacto Positivo do Setor de Jogos na Economia Brasileira

Gustavo José de Guimarães e Souza (Secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia) foi o responsável por apresentar a primeira palestra do BiS 2021 e focou nos aspectos positivos que o mercado de jogos pode proporcionar a economia nacional. “O Brasil tem muito espaço para crescimento, mas existem diversos pontos a serem melhorados”, pontuou.

O secretário citou uma ‘janela de oportunidade’ para todo o Brasil: “Hoje em dia, temos uma grande janela de oportunidade se considerarmos os seguintes pontos: Uma retomada econômica após a pandemia com criação de receita e novas vertentes; incentivo na melhoria fiscal e destinações sociais; adequação de tributações das Apostas de Quota Fixa (AQF); ano de Copa do Mundo; discussão do Congresso Nacional sobre o novo marco regulatório e o prazo legal para AQF de 2022″.

A inteligência brasileira para ter sucesso nos negócios

Na sequência da conferência, Leonardo Baptista e Fabrício Murakami, ambos da Pay4Fun, apresentaram um interessante debate sobre os mecanismos necessários para potencializar as marcas e se consolidarem no mercado nacional.

Leonardo Baptista ressaltou a relevância de conhecer as particularidades do cliente local para ter sucesso no Brasil. “É essencial conhecer o seu cliente, conhecer o cliente brasileiro, criar um produto especializado e de valor voltado para esse cliente”, acrescentando: “vale lembrar que o Brasil não se resume a Samba e Futebol. É necessário que os operadores estabeleçam novos caminhos e objetivos dentro do mercado brasileiro”.

O BiS 2021 reuniu grandes empresas do mercado de iGaming e players mundiais apresentando as novidades e tendências da indústria de jogos. Com o grande sucesso alcançado, o evento já tem a sua próxima edição prevista para ocorrer em 2022.

Quer aprender tudo sobre games? Confira os Cursos:

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev