Canais de sobre Desenvolvimento de Games para acompanhar no Youtube

Canais de sobre Desenvolvimento de Games para acompanhar no Youtube

Selecionamos uma lista de canais bacanas para acompanhar e se informar sobre as diversas áreas do desenvolvimento de games : )

A idéia é ajudar a quem quer se orientar sobre qual caminho seguir no desenvolvimento de games, seja para conquistar mais conhecimento de base para tocar os seus próprios próprios ou mesmo para turbinar o currículo e tentar conquistar vagas em empresas.

Quem tiver indicações de bons canais para adicionar aqui, ou mesmo se tiver um canal próprio é só colocar o link nos comentários!


Fábrica de Jogos 

Canal e site sobre projeto de jogos digitais (ou game design). Aprenda como conceber uma experiência de jogo ao seu jogador que o leve à diversão, iniciar e administrar projetos baseados em jogos.

Drops de Jogos

Drops de Jogos é um canal que cobre com pegada cultural os games feitos no Brasil e no mundo. Confira entrevistas com desenvolvedores, bate papos sobre o mercado e tudo que você precisa saber para ficar bem informado!

Big Festival

O maior festival e mercado de games independentes ​da América Latina tem um canal com diversos videos gravados durante as edições anteriores. Em 2020 teve a sua primeira edição digital com extenso conteúdo gratuito à disposição do público.

Indústria de Jogos

Entrevistas e conteúdos sobre a indústria de jogos digitais em lives e bate papos com desenvolvedores.

Game Audio Academy

Canal de Música para Games, novidades, clipes e destaques! Quer aprender tudo sobre efeitos sonoros e trilhas para games? Aqui é o lugar perfeito!

Inside the Gamer

Comunidade dedicada aos jogadores de PC e mobile que gostam de interagir e apoiar os outros, descobrir novos jogos, e claro, de jogar jogos independentes brasileiros!

Game Brou

O Game BROU vai te deixar por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos, com notícias, tutoriais de arte, gameplays (PC/Console/Mobile), entrevistas, fan art, clipes musicais e muito mais.

NUeS Games

Conteúdo relacionado a jogos, tanto nas etapas de desenvolvimento com suporte em Engenharia de Software quanto sobre o mercado, tipos de jogos, entre outros.


Cursos com desconto sobre: Criação de Jogos em Unity

Sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento de Games para Celular

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *