“Clan O’Conall” é um dos finalistas no Nordic Game Discovery Contest

“Clan O’Conall” é um dos finalistas no Nordic Game Discovery Contest

Toronto, Canadá – 16 de junho de 2021 – O estúdio de jogos independente canadense HitGrab Inc. tem o orgulho de se juntar aos finalistas do Nordic Games Discovery Contest, realizado em Malmo, na Suécia. De todos os jogos apresentados à delegação para o evento, Clan O’Conall and the Crown of the Stag foi o título que os juízes consideraram merecedor de reconhecimento. Esses finalistas representam a melhor seleção de jogos do Nordic Game Discovery Contest, que está entrando em seu 19º ano de operação.
O jogo de plataforma indie se destaca por sua jogabilidade; se baseia no intercâmbio entre três personagens que iniciam o combate e resolvem quebra-cabeças, além de ter um estilo visual único, que gera muitas comparações com a época de ouro da animação de Disney.
Clan O’Conall foi lançado em abril, após uma campanha Kickstarter no ano anterior, mas enfrentou uma produção problemática devido ao período de pandemia e encerramento das exibições de jogos em 2020. O lançamento do jogo foi possibilitado por um grupo de fãs, streamers e influenciadores que apoiaram o título durante o período de crowdfunding e na fase beta antes do lançamento.
Inspirado nos contos do folclore celta, acompanhe Clan O’Conall and the Crown of the Stag em uma jornada épica na terra de Hibernia. Uma história cheia de ação aguarda os jogadores, enquanto eles embarcam em uma jornada por um mundo repleto de magia e maravilhas naturais.
Informações sobre o jogo:
●      Sistema de troca de personagens que permite que os jogadores se movimentem, lutem e explorem livremente.
●      Estilo visual 2D artesanal que lembra a animação clássica.
●      Mundo com características da mitologia celta.
●      Sistema de character building que se expande oelenco de heróis.
●      Música celta original, composta por MoonWalk Audio.
Clan O’Conall avançará para a categoria de finalista no evento, que será realizado no final de novembro deste ano.
Encontre Clan O’Conall and the Crown of the Stag em Steam: https://store.steampowered.com/app/843180/Clan_OConall_and_the_Crown_of_the_Stag/
Assista o incrível trailer em: https://youtu.be/EHSHBNSWyTs
Sobre HitGrab Game Labs:
HitGrab Game Labs é um estúdio de jogos muito premiado e com uma história de criação de jogos inovadores para públicos em todo o mundo. HitGrab lançou seu título principal, MouseHunt, em março de 2008, e se tornou um dos primeiros líderes no espaço de jogos no Facebook. Hoje, MouseHunt possui um mandato de 13 anos como um dos jogos mais duradouros no Facebook e está em desenvolvimento ativo. HitGrab continuou a criar novas experiências para jogadores com títulos como GummyBlast Challenge e outros títulos para PC/Console, como Clan O’Conall and the Crown of the StagO estúdio continua a se expandir fortemente para outros espaços de aplicativos de jogos e estilo de vida. Fundada por Bryan Freeman em 2006 e liderada pelo CEO Jonathan Stanton-Humphreys, a HitGrab tem sede em Toronto, Canadá.
Sobre Nordic Game Discovery Contest:
Depois de quatorze anos organizando atividades de sucesso da indústria de jogos, incluindo a conferência anual Nordic Game, programas de financiamento regional, eventos de networking no exterior e outras iniciativas de suporte a desenvolvedores, Nordic Game lançou o Nordic Game Discovery Contest (NGDC) em 2016 – um desafio empolgante e competitivo, onde projetos de jogos selecionados são apresentados ao vivo em competições de lançamento na Europa e em todo o mundo. Saiba mais sobre todos os qualificadores da Temporada IV do NGDC e prepare-se para a Temporada V aqui.
Sobre a conferência Nordic Game:
Nordic Game é a conferência de jogos líder na Europa, e 2021 marca suas 19ª e 20ª edições. Reunindo milhares de profissionais da indústria anualmente em Malmö, Nordic Game é o único ponto de encontro “em casa” para desenvolvedores de jogos de grande sucesso da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. O NG21 acontece de 26 a 28 de maio e logo em novembro, após a estreia digital do ano passado no NG20 e com o dobro de conhecimento, entusiasmo e negócios no NG20+. 
 
Media contact: 
Eisvita Ziemelyte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *