COLab explora desenvolvimento de narrativas e personagens transmídia

COLab explora desenvolvimento de narrativas e personagens transmídia

O Laboratório de Convergência Audiovisual – COLab  vai aproximar, convergir e criar um ambiente para troca de experiências transmídia entre criadores, produtores e agentes do audiovisual

Profissionais das  áreas de games, ficção animação, ficção live action, documentário, história em quadrinhos e conteúdo seriado vão vivenciar experiencias distintas no COLab, com master classes, salas criativas e project jam, dentro dessas temáticas.

As master class e os debates serão abertos ao público. Entre os temas estão storyworld (universos narrativos), design de personagens, co-criando com as audiências e design de narrativas.

PROGRAMAÇÃO:

19/01 – AUDITÓRIO
10:00/10:30 – CREDENCIAMENTO
11:00/12:30 – MASTERCLASS: STORYWORLD (UNIVERSOS NARRATIVOS) – O desafio e as etapas da construção de universos narrativos potentes e expansíveis. O conceito de franquia, licenciamento e oportunidades aplicado ao processo criativo das narrativas.
14:00/15:00- DESAFIOS ASSOCIATIVOS COM ABRAGAMES BRAVI | ABRA | ABCA | APRO | ERA TRANSMIDIA – O que as diferenças e as particularidades dificultam ou potencializam a criação transmidia?
15:15/16:45- DEBATE: STORYWORLD (UNIVERSO NARRATIVOS) – A visão sobre a construção dos universos narrativos nas perspectivas dos criadores de games, documentário interativo, documentário animado e histórias em quadrinhos.
17:15/18:45- MASTERCLASS: CO-CRIANDO COM AS AUDIÊNCIAS (BIGDATA, AGÊNCIAS DE PESQUISA, OFF e ON, STARTUPS) – Como o processo de participação, colaboração e escuta de audiência retroalimenta a criação de conteúdos promovendo engajamento e interatividade.

20/01 AUDITÓRIO
11:00/12:30 – MASTERCLASS: DESIGN DE PERSONAGENS – O desenho de personagens multidimensonais complexos em sua subjetividade, empatia, contradições, conflitos internos, relaçoes sociais e jornada em suas motivações e propósitos. O impacto de sua construção para o sucesso do projeto.
14:00/15:00 – HORIZONTES COM SPCINE | SAV | BNDES (PROCULT)– As ações que as instituições estão projetando para o futuro da criação transmidia
15:15/16:45 – DEBATE: DESIGN DE PERSONAGENS – MEDIADOR: MARCOS MASSAO – A visão sobre a construção de personagens nas perspectivas dos criadores de games, documentário interativo, documentário animado e histórias em quadrinhos
17:15/18:45- MASTERCLASS: DESIGN DE NARRATIVAS (VOD, VR, APPS, MIDIA SOCIAL) – Do conceito ao desenvolvimento do desenho da narrativa permeando as diversas midias e plataformas, tradicionais, online, sociais. MAMP (MULTI AUDIENCIA MULTI PLATAFORMA) Como sair do conceito ao desenvolvimento de múltiplas narrativas que permeiam as mais diversas plataformas

Informações

Data: 19 e 20 de janeiro de 2018
Horário: 10:00 as 18h45
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré

Inscreva-se para a master class e os debates aqui

Serviço

O Laboratório de Convergência COLAb é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Fomento ao Cinema, Spcine e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Tem como co-realização a EraTransmidia e apoio da Unibes Cultural, ABRAGAMES – Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais, BRAVI – Brasil Audiovisual Independente e APRO Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais.


Produção de Games e Desenvolvimento: Confira os Conhecimentos Essenciais para Trabalhar com Jogos Digitais

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *