Gamificação na Aprendizagem: Design de Experiências Digitais e Mecânicas de Jogos

Gamificação na Aprendizagem: Design de Experiências Digitais e Mecânicas de Jogos

Um dos maiores desafios no desenvolvimento de talentos é promover o engajamento dos colaboradores nos treinamentos oferecidos pela organização 

Como capturar e reter a atenção das pessoas? Como motivá-las a se comprometer com os resultados esperados?

Neste curso vamos entender como o uso da gamificação, do design de experiências digitais e das mecânicas de jogos podem motivar e engajar as pessoas a obter vantagens competitivas e sustentáveis nas organizações.

Objetivos do Curso

  • Entender o fascínio que os games representam no mundo atual e como utilizar esses mecanismos na educação de adultos.
  • Fornecer subsídios conceituais e práticos para criar instrumentos lúdicos adequados a cada situação específica.
  • Vivenciar um processo de criação de game em todas suas etapas.

Público Alvo

Profissionais interessados em desenvolver soluções de gamificação para uma aprendizagem mais produtiva e engajada.

Consultora: Magda Vila

  • Criadora de jogos de negócios com especialização em gamificação de conteúdos pedagógicos para adultos.
  • Consultora empresarial e educacional com ampla experiência em condução de grupos, desenvolvimento de cursos, palestras e programas de treinamento e desenvolvimento de talentos.
  • Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, na área de
    Aprendizagem e Semiótica Cognitiva – Criação de Games Educacionais.
  • Co-autora dos livros “Manual de Treinamento e Desenvolvimento”, da Editora Pearson Education, “Jogos Cooperativos no Processo de Aprendizagem Acelerada”, da Editora Qualitymark e “Focalização de Jogos em T&D”, da Editora Qualitymark.
  • Atuou como professora no Projeto Educação para Sustentabilidade, coordenado pelo NEATS da PUC-SP, em convenio com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, capacitando universitários em sustentabilidade através da criação de jogo socioambiental.
  • Pós-Graduada em Jogos Cooperativos pela Unimonte, Especializada em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e Economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Programa do Curso

  • O Grande Jogo da Vida
    – O mundo fascinante dos games
    – A jornada do herói e a vitória épica
    – Estados de fluxo geradores de esforço contínuo
  • O Poder da Diversão na Transformação
    – O que dizem as pesquisas sobre engajamento
    – De que forma os games engajam as pessoas
    – O game como instrumento de aprendizagem
  • Games nas Organizações
    – O conceito de gamificação
    – Objetivo Pedagógico X Objetivo do Game
    – Mecânicas competitivas, cooperativas e comparativas
    – O universo dos jogos de tabuleiro
    – Etapas para criação de games
  • Criando uma Solução na Prática
    – Desenvolvimento de um game com base na metodologia GameJam

Detalhes e Inscrições

Carga Horária: 8 horas
Data: 09 de maio de 2018,
Horário: Das 08h30 às 17h30
Local: Espaço Fit Eventos – São Paulo, SP

Em parceria com a i9acao, empresa pioneira no desenvolvimento de games presenciais e digitais para engajar e inspirar pessoas, a Escola Brasileira de Games oferece um super desconto nas inscrições para este curso!

Inscreva-se agora mesmo


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *