Dicas fundamentais sobre campanhas de mídia para games e apps

Dicas fundamentais sobre campanhas de mídia para games e apps

Em campanhas de mídia para games e apps é de fundamental importância compreender os objetivos, o que não envolve apenas performance, mas ter bem claro o que foi estabelecido na fase de planejamento

O primeiro passo é analisar previamente quais são seus KPIs (Key Performance Indicators – ou Indicadores Chave de Performance). Por exemplo: o objetivo da campanha pode ser vender um game ou app, gerar cadastros, gerar “likes” no Facebook ou seguidores numa determinada rede social ou ainda fazer com que o público alvo se engaje e participe do seu site executando determinadas ações.

Após determinar o objetivo principal, passamos a buscar por objetivos secundários ainda ligados a performance: Custo por venda, Custo por lead, Custo por usuário impactado, Custo por usuário engajado, entre outras métricas. Muitas vezes um objetivo secundário pode também ser um primário quando precisamos efetuar 1.000 vendas a um Custo por Venda de R$ 100,00 cada no máximo.

Dados, informações e testes

Com os KPIs claros e bem definidos, é hora de entender aspectos importantes para que a campanha tenha a máxima eficiência possível. Durante a execução, e após na fase de monitoramento, todas as informações relativas ao público alvo são importantes e nenhuma deve ser desprezada. Esses dados vão facilitar o índice de conversão.

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Um ponto fundamental para o sucesso de uma campanha é a criação: Testar diferentes artes ao longo da campanha, realizar testes A/B entre elas pode gerar um grande impacto também, assim como a correta correlação entre arte e landing page, e uma otimização casada entre os dois através de ferramentas.

Quanto mais dessas informações forem compartilhadas com as empresas que operam a compra de mídia, maiores serão as chances de sucesso da campanha, uma vez que a compra de mídia é focada no indivíduo e não apenas no local de exposição da marca.

Análise de resultados

Para concluir, as diretrizes para se ter uma campanha de sucesso são: entender o público alvo e como podemos nos beneficiar com o uso de dados, trabalhar com linhas criativas diferentes, testá-las e trocá-las periodicamente e sempre que possível, fazer testes de landing pages.

Além disso, o correto acompanhamento da empresa responsável por correr a mídia (veículos, adnetworks) e as atuais possibilidades de otimização podem fazer uma grande diferença nos resultados.


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