Dos Cenários aos Personagens: Criação de Arte para Games 2D

Dos Cenários aos Personagens: Criação de Arte para Games 2D

A arte está inserida em todas as partes de um game. Podemos até dizer que ela já aparece no planejamento, onde para se imaginar um possível jogo é necessário partir de um história onde se visualizam cenários e personagens.

A arte é algo fundamental quando falamos de games 2d principalmente. Ela que irá encantar nossos olhos num primeiro momento, fazendo com que sejamos atraídos para seu universo mágico, chamando o jogador para experimentar as novas dinâmicas do jogo. Um universo fascinante que é capaz de simular uma nova realidade pronta a ser vivida.

Então a criação artística vai se convertendo e se estruturando para que essa mesma história acabe se tornando atraente e encantadora. Aparecem os cenários dos mais variados. Desde plataformas com castelos ao fundo, até florestas densas com suas enormes árvores. Os personagens vão recebendo seus toques de realismo, tudo minuciosamente desenhado de forma que o jogador possa compartilhar de uma experiência única no comando de toda ação.

Vemos ainda a arte moldar todas as informações que aparecem na tela. Ela é a responsável por dar forma a interface do jogo: placas, botões, passa pelos efeitos especiais, tão importantes para a veracidade do que está ocorrendo, mas a mesma ganha seu status de grandiosa quando a usamos para criar a capa do jogo.

Mas criar arte é complicado? Uns podem até dizer que não, mas já possuem um dom natural para o assunto. Outros dizem que sim, acham muito difícil, afinal não possuem nenhum conhecimento, muito menos dom.

Aprender a desenhar é algo fascinante. Converter suas ideias em cenários e personagens a sua frente, assim como os imaginava em sua memória é algo incrível, mas esse prazer não deve vir com sofrimento e sim com naturalidade.

Como? Vamos lá então:

Que tal aprender a desenhar usando apenas o mouse? Isso mesmo… sem necessitar de NENHUMA experiência anterior. Aprender do zero, em detalhes, passo a passo.

Que tal aprender em softwares livres que produzem com a mesma qualidade daqueles já famosos e que são pagos?

Usando essas técnicas simples tudo fica mais fácil. Todos podem aprender a desenhar… isso independe de idade… na verdade depende apenas de vontade, interesse, paixão e treino.


Dos Cenários aos Personagens: Criação de Arte para Games 2D

Aprenda Como Criar a Ambientação, os Cenários, os Personagens e os Principais Elementos que Constituem um Jogo 2D

Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *