Black Friday: Dicas para quem trabalha com jogos e aplicativos

Você que já tem um ou mais games lançados no mercado já se preparou para a Black Friday?

O Google realizou uma pesquisa sobre a Black Friday e hábitos de compras do consumidor nessa época. Confira:

Os hábitos de compra do consumidor mostram que faz sentido pensar neste período como uma verdadeira temporada: Desde 2010 a data vem crescendo em relevância entre os maiores períodos de consumo, e com a expansão do acesso à internet, metade dos brasileiros conectados já realizaram pelo menos uma compra online, ou seja, sabem pesquisar informações sobre produtos, serviços, marcas e preços. Para quem nunca comprou online, este período tem sido a verdadeira “porta de entrada” para a primeira experiência de compra.

O consumidor em geral tem características próprias, diferentes de outros eventos no ano, como por exemplo, aproveitar boas ofertas e comprar itens de consumo próprio. O sentimento geral é de “eu mereço”, e um dos itens mais comprados nessa época é o smartphone.

Quando as pessoas tiram o melhor da Black Friday elas querem mais. Na maioria dos casos a dose se repete no ano seguinte, e quem ainda nunca comprou em geral está disposto a consumir.

escola-brasileira-de-games-pesquisa-google-black friday

O canal digital é extremamente expressivo com 82% das compras realizadas no ambiente online. A mobilidade é fundamental para o consumidor, o que consolida a vantagem para quem oferece uma boa experiência de compra, desde o atendimento até os meios de pagamento disponíveis.

Diferente do que muita gente pensa, a Black Friday não matou Natal e nem invalida a Cyber Monday. Muitas marcas tem a oportunidade de oferecer serviços e complementos.

Dicas gerais:

1.Garanta que o consumidor tenha uma boa experiência de compra, desde a primeira interação com o seu produto/serviço.

2.Esteja preparado para ajudar o seu consumidor sempre que necessário.

3.Na Black Friday muitas pessoas estão dispostas a arriscar, desde gastar mais até comprar onde nunca compraram, essa é uma boa chance para oferecer novidades ou se posicionar como uma.

Link para o material completo: http://bit.ly/2PDHSOm

Promoção: Combo de 14 Cursos com mais de 30 horas de conteúdo!

Saiba Mais!