Exposição Games e Política

Exposição Games e Política

Jogos digitais que resgatam questões políticas e sociais

Os jogos são reflexo da sociedade na qual surgem e ao mesmo tempo, têm efeito sobre essa mesma sociedade. Questões de gênero, trabalho, consciência democrática, vigilância do Estado, conflitos armados e refugiados, também estão presentes nos games digitais. Ao mesmo tempo, os games podem ser empregados para disseminar propaganda e ideologias. Da mesma forma que outras mídias, eles podem ser usados em prol de interesses políticos.

Reportagem estadão.com.br: http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,dilemas-da-geopolitica-dao-corpo-a-games

Para mostrar o potencial político dos games, o Goethe-Institut traz ao Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000), em cooperação com o Festival de Jogos Independentes BIG Festival, dezoito games digitais do mundo inteiro que resgatam algumas importantes questões sociais e políticas. Interativa, a exposição “Games e Política” é realizada em cooperação com o Zentrum für Kunst und Medien Karlsruhe (ZKM), e estará em cartaz de 1º a 30 de julho. A entrada é franca e os visitantes poderão jogar os games no espaço da exposição.

exposição-games-e-política-ccsp

A exposição também objetiva questionar as possibilidades e as fronteiras dos games, a fim de esboçar uma posição contrária dentro da indústria do entretenimento, desenvolvendo assim um potencial crítico. Em uma documentação que acompanha a mostra, especialistas em mídia e cultura, bem como desenvolvedores de jogos, falam sobre o potencial político dos games.

Além de “Games e Política”, o Goethe-Institut organiza em sua sede uma Game Jam com foco em games políticos no âmbito do BIG Festival.

Realização: Goethe-Institut, ZKM (Zentrum für Kunst und Medien Karlsruhe)
Parceria: Centro Cultural São Paulo, BIG Festival

Detalhes

Preço: Entrada franca
Tel: 11 3397 4002
Email: ccsp@prefeitura.sp.gov.br


Aprenda novas formas de transmitir conhecimento e conteúdo no curso Gamificação – Teoria e Aplicações Práticas

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

1 comentário

  • Pingback: Distortions entra na lista dos cem maiores jogos do Greenlight

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *