Jogos Educativos na Pandemia

Jogos Educativos na Pandemia

Não sou médico pra tentar salvar vidas, cientista pra descobrir curas, caminhoneiro ou motoboy pra entregar as coisas que as pessoas precisam para se manter durante a pandemia. O que eu sei fazer são jogos para que as pessoas possam se divertir.

Meu nome é Fabian Balbinot e sou designer de jogos. Este jogo foi a forma que encontrei para ajudar as pessoas à minha maneira nesses tempos difíceis.

Percebi, contudo, que existem pessoas de vários tipos. Pessoas com opiniões diferentes, ou que passaram por situações diferentes na vida. Por isso optei por criar duas versões deste jogo.

Se você acha interessante a ideia de enfrentar o Coronavírus em um jogo, lutando para manter leitos e obter hospitais enquanto redescobre as informações e recomendações de saúde e segurança que tantas vezes vimos nesses últimos meses, acredito que a versão original de COMBATE AO CORONA seja uma boa pedida para você.

Instruções e materiais para jogar: http://www.magicjebb.com.br/site/news.php?controlenews=46&b=s

Reconheço, porém, que existem pessoas que preferem não misturar as coisas, por estarem cansadas do assunto ou por acreditarem que o Coronavírus é um tema pesado demais para ser tratado em um jogo. Ou mesmo por terem perdido algum de seus entes queridos graças a essa terrível doença.

Meus mais sinceros respeitos a essas pessoas.

Este meu trabalho não tem a intenção de ofendê-las ou menosprezá-las, ou de fazer pouco caso de uma situação tão grave.

O que desejo aqui é o que sempre desejei a cada novo jogo que desenvolvi: ver as pessoas felizes, divertindo-se, sorrindo.

A INVASÃO DOS MONSTROS SEM NOME (QUE COMEM TIJOLOS) é a versão alternativa que fiz para este jogo, cuja página pode ser acessada na imagem abaixo. Espero que ela sirva como distração ou mesmo como paliativo para você, se você for uma dessas pessoas que, por esta ou aquela razão, não querem mais ouvir falar desta doença, e aguardam as boas notícias que em breve virão.

Instruções e materiais para jogar: http://www.magicjebb.com.br/site/news.php?controlenews=47&b=s

Espero que a cura venha logo levando embora o medo. E que esse jogo possa tornar mais agradáveis esses momentos enquanto a cura não chega.

Abraços a todos.


Cursos com desconto sobre: Criação de Jogos para Celular

Sugestões para aprender mais sobre: Pixel Art para Games

Saiba Mais


escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *