O futuro da internet e as tendências nas mídias digitais

O futuro da internet e as tendências nas mídias digitais

Sócia da empresa de investimentos Kleiner Perkin, sediada em Menlo Park, no Vale do Silício Byers, e listada a 77ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes em 2014, a analista Mary Meeker foi a responsável por apresentar os insights do mundo digital que irão moldar o nosso futuro.

Um dos mais aguardados relatórios anuais de tendências da Internet foi divulgado no evento Code Conference, da Vox Media. O report conta com 294 páginas em que Mary Meeker destacou esse futuro que já está batendo a nossa porta.

1.Assistentes de Voz

A venda de dispositivos de reconhecimento de fala, como o Amazon Echo, alcançou mais de 30 milhões de unidades vendidas no último ano.

2.Comércio eletrônico

É a atividade que mais cresce pelo celular. O Google está expandindo sua plataforma de anúncios para o comércio, enquanto a Amazon está se movendo para a publicidade. O Facebook entra forte nas recomendações para e-commerce.

3.Serviços de assinatura

Plataformas estão apostando primeiro em conquistar suas audiências. Elas oferecem algum tipo de assinatura, e assim, mantem um público fiel ao produto. É o caso de empresas como Netflix e Spotify quem vem apresentando muito crescimento.

4.Customização de serviços baseado em dados

Os dados disponíveis em dispositivos móveis passam a permitir um nível maior de customização com resultados, aumentando o engajamento da audiência de acordo com os gostos pessoais de cada um. Isso aumenta, por exemplo, a descoberta de novos artistas no Spotify de acordo com o seu perfil.

5.Os três gigantes da Internet

Google e Facebook agora dividem o pódio de gigantes da Internet com a Amazon. A última, por exemplo, entrega os resultados de busca e vende os produtos de sua base. Google que se cuide 😉

6.Privacidade dos dados

Mesmo com toda discussão sobre privacidade envolvendo o escândalo da Cambridge Analytica e o vazamento de dados do Facebook, ainda há um interesse dos usuários em compartilhar seus dados, desde haja melhorias nos produtos. Meeker apontou que, enquanto somente 25% dos norte-americanos estão dispostos a abrir mão de privacidade, na China este percentual sobe para 38%.

Confira o relatório completo:  Internet Trends Report 2018 from Kleiner Perkins

Fonte: https://medium.youpix.com.br/o-futuro-da-internet-segundo-mary-meekers-89eb44d9dd4b


[amazon_link asins=’8576089343,853528446X,8576089556,8551902059,8584932526,8527411121′ template=’ProductCarousel’ store=’blogebg-20′ marketplace=’BR’ link_id=’884be010-f1f7-11e8-bfe9-0161362fa823′]

Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Tendências em tecnologia e negócios digitais

Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *