Samsung Ocean anuncia programação de atividades gratuitas para novembro

Samsung Ocean anuncia programação de atividades gratuitas para novembro

Introdução à linguagem Phyton, criação de jogos e empreendedorismo compõem a agenda de novembro do Samsung Ocean

Samsung Ocean anuncia a grade de atividades gratuitas para o mês de novembro. O programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung entra no penúltimo mês do ano com mais de 50 atividades voltadas para estudantes, professores e profissionais em geral, aplicadas por instrutores das sedes do Programa nas Universidades do Estado do Amazonas (UEA), de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp) e parceiros.

As aulas de empreendedorismo, iniciadas em outubro, continuam durante o mês de novembro com foco em Design Thinking para Startups, identificação de clientes e problemas, proposição de valor e modelo de negócios, além de aulas para a Criação de Jogos em 2D e 3D e cursos de programação para web com Python, CSS e HTML. Ainda sobre a programação Python, haverá cursos voltados para a análise de dados geográficos e visualização de dados com essa linguagem.

Ocean Innovation Talks

A programação de novembro do Samsung Ocean inclui mais um encontro da série Ocean Innovation Talks, que convida experts e grandes nomes do mercado para debater as temáticas relacionadas a inovação e tecnologia. Marcado para o dia 10 de novembro às 19h – horário de Brasília, a 5ª edição do evento virtual vai abordar o ‘Marco Legal das Startups’ para discutir o que realmente muda com essa nova lei, o que ainda não está contemplado e como as startups, empresas consolidadas e o país podem se beneficiar dessa novidade.

“O Samsung Ocean tem o propósito de capacitar profissionais por meio de atividades gratuitas que acompanham as tendências do mercado. Com o crescimento no setor de games, a programação de novembro conta com aulas de criação de jogos em 2D e 3D, além dos já tradicionais cursos de linguagem Phyton, bastante procurada por profissionais que querem se especializar na área”, explica Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Confira a programação completa do Samsung Ocean para novembro:

12/11
– Backend com NodeJs e Express (Parte 2)
– Design Thinking: Conceitos e Prática

16/11
– Linguagem Python: aprendendo a linguagem (Parte 2)
– Entendendo e implementando Machine Learning com Orange (Parte 1)
– Frontend Web com ReactJS: Introdução (Parte 2)
– Introdução ao Deep Learning (Parte 1)

Leia também:  NaÀra Game Jam

17/11
– Empreendedorismo: Construindo e validando a proposição de valor
– Entendendo e implementando Machine Learning com Orange (Parte 2)
– Introdução ao Deep Learning (Parte 2)

18/11
– Laboratório de Backend e Banco de Dados com MongoDB
– Entendendo e implementando Machine Learning com Orange (Parte 3)
– Introdução aos dispositivos Wearables
– Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 3)

19/11
– Integrando os serviços de backend na nuvem
– Tópicos de UX para VR e AR

22/11
– Introdução à análise de dados geográficos com Python (Parte 1)
– Design Thinking: Conceitos e Prática

23/11
– Tópicos de UX para Design de Serviços
– Linguagem Python: aprendendo a linguagem (Parte 3)
– Frontend Web com ReactJS: Introdução (Parte 3)

24/11
– Programação para iniciantes: resolvendo desafios
– Empreendedorismo: Modelo de Negócio
– Modelagem 3D para Jogos Digitais (Parte 1)
– Introdução à análise de dados geográficos com Python (Parte 2)

25/11
– Desenvolvimento Ágil: Introdução
– Ciência de Dados: Fundamentos de análise de dados com Orange
– Modelagem 3D para Jogos Digitais (Parte 2)
– IOT: Laboratório de IOT com Arduino

26/11
– Machine Learning: Entendendo e implementando com Orange
– Tópicos de UX para IA: Interfaces Conversacionais

29/11
– Criação de Jogos 3D com Unity (Parte 1)
– Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python (Parte 1)

30/11
– Criação de Jogos 3D com Unity (Parte 2)

– Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python (Parte 2)

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *