There You Are – Jogo inspirado em um drama pessoal é reconhecido pela Exposição Argentina de Videogames!

There You Are apresenta um design gráfico inspirado em stop-motion e, com seu processo de jogo passo a passo, estrutura a história para seguir em frente enquanto exploramos a história da família e resolvemos os objetivos apresentados ao longo do jogo, moldando o relato.

A emocionante sexta rodada de qualificação do Nordic Game Discovery Contest (NGDC) aconteceu recentemente durante a Exposición de Videojuegos Argentina (EVA)Três estúdios de jogos selecionados competiram na batalha de campo online, hospedada pelo próprio Jacob Riis da Nordic Game e julgados pelo brilhante Eugene Maleev da Xsolla, Esther Tan da WhisperGames e Alexey Izvalov da Global Game Jam.

No final, o estúdio americano Funky Dango convenceu os juízes com seu jogo There You Are, uma experiência narrativa exploratória sobre como se afastar do passado e aceitar a perda, com um design gráfico inspirado em stop-motion e dois finais que dependem das escolhas do jogador.

There You Are mergulha no assunto do luto por meio da história de uma garota chamada Sue que explora o que aconteceu com sua família, bem como o relacionamento da garota e seu pai à medida que avançam e enfrentam o passado e a perda de sua mãe. Embora muitos jogos já abordam esse tipo de tema em algum grau, There You Are usa métodos de narrativa e princípios de design de jogos para criar primorosamente cada ritmo da história e representar uma história emocional agridoce.

Baseado em um projeto de tese sobre luto não resolvido por um dos desenvolvedores, There You Are foi criado com a ideia de que na vida a perda de entes queridos é inevitável. Aqueles que conseguem se lembrar de nosso primeiro encontro com a morte sabem que as experiências da infância podem ser assustadoras e solitárias. Se tratada com carinho, compreensão e cuidado, nossa experiência inicial com a morte pode ser uma oportunidade de aprender sobre a vida.

Rong Deng, o fundador de Funky Dango diz: “Ser um qualificado no Nordic Game foi uma surpresa feliz! Foi uma grande sorte termos sido selecionados para participar do Concurso Nordic Game Discovery. Estamos muito gratos por poder ter a oportunidade de mostrar nosso jogo aos editores e obter comentários diretos e feedback deles. Nordic Game fornece a nós desenvolvedores independentes uma ponte para discutir e aprender uns com os outros. Não podemos expressar o quanto somos gratos! “

O jogador tem a oportunidade de decidir o destino da história e obter um de dois finais diferentes com base nas escolhas e ações ao longo do jogo

There You Are é um jogo gratuito e está disponível em: https://solr.itch.io/there-you-are
O lançamento no Steam está planejado para um futuro próximo
Sobre Funky Dango:
Funky Dango foi fundada em 2021 por Rong Deng e Rui Huang. Funky Dango se concentra na criação de jogos envolventes e instigantes com uma direção de arte colorida, vintage e estilizada. Cada conjunto de FD terá gosto de dango, uma delícia mastigável. Em 2021, Funky Dango lançou seu primeiro título, There You Are. Ele ganhou prêmios nacionais e estrangeiros, exposições e seleções, incluindo EVA Digital 2021, DreamHack Beyond, Flickers ‘Rhode Island International Film Festival 2021, World Cinema Antwerp Belgium 2021, Urban Mediamakers Festival e World Cinema Milan.
Sobre o Nordic Game Discovery Contest:
Com base em quatorze anos organizando atividades de sucesso da indústria de jogos, incluindo a conferência anual Nordic Game, programas de financiamento regional, eventos de networking no exterior e outras iniciativas de suporte ao desenvolvedor, Nordic Game lançou o Nordic Game Discovery Contest (NGDC) em 2016, um competitivo e emocionante desafio onde projetos de jogos selecionados são apresentados ao vivo na Europa e em todo o mundo. Saiba mais sobre todos os qualificadores da Temporada IV do NGDC e se prepare para a Temporada V aqui.
Sobre a conferência Nordic Game:
Nordic Game é a conferência de jogos líder na Europa, e 2021 marca sua 19ª e 20ª edições. Reunindo milhares de profissionais da indústria em Malmö anualmente, Nordic Game é o único ponto de encontro “em casa” para desenvolvedores de jogos altamente bem-sucedidos da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. O Nordic Game aposta novamente com o NG21 de 26 a 28 de maio e em novembro, após a estreia digital do ano passado no NG20 e o dobro  do conhecimento, a emoção e os negócios no NG20
Contato de mídia
Eisvita Ziemelyte