Vai começar a copa do mundo do desenvolvimento de games

Com a participação simultânea de mais de 33 cidades, já é a maior Game Jam Competitiva Presencial do Mundo! Estamos criando oportunidades e desafios para todos vocês: quer criar o próximo grande jogo indie?

O que é uma Game Jam? Game Jam é um evento onde desenvolvedores formam equipes e criam jogos do 0, em tempos variados, sendo normalmente por volta de 48h ininterruptas.

Qual a diferença para uma Game Jam normal? São três grandes diferenças: – Game Jams normalmente são apenas focadas em criar um jogo. Na Game Jam+, você tem que ir uns passos a mais. Você precisa pensar e elaborar um plano de negócios e plano de marketing. O objetivo aqui é simular o que o mercado espera de você como desenvolvedor. Se você quer investimento, é preciso pensar nisso. – Todos podem sempre aprender.

Na Game Jam+, mentores experientes das mais diversas áreas (de programação à marketing) estarão rodando o evento durante todas as 48h, para ajudar as equipes no que for possível. – Na Game Jam+ a jornada não acaba na sua cidade. Cada regional terá uma equipe vencedora que continuará a desenvolver seus jogos, com ajuda de uma mentoria online até o período da Grande Final, em Novembro, no Rio de Janeiro. Este é um evento de três etapas!

escola-brasileira-de-games-savethedate-gamejam+

O que eu preciso para participar? Preciso de CNPJ? Ter experiência?

Não é necessário ter experiência extensiva em criar jogos, não é um evento fechado a veteranos. Desde que você consiga contribuir para a criação do jogo, é bem-vindo! Lembre-se que teremos mentores para justamente ajudar vocês! E não, não precisa ter CNPJ ou algo similar.

Como se definem os vencedores?

Existem dois processos de decisão das equipes vencedoras na etapa regional e na etapa final. Vencedores regionais: – Uma equipe será decidida por uma banca de jurados conceituados, após apresentações no final do evento. – Uma equipe será “salva” pelo público por votação popular, no decorrer do mês seguinte após a primeira fase. Finalistas: – Uma equipe será decidida por uma nova banca de jurados, no final do evento na grande final nacional, em Novembro. – Uma equipe será premiada através de voto popular durante o evento da etapa final. Menção Honrosa: – Algumas Equipes ganharão prêmios por Categoria, como: Game Design, Sound Design, Arte, Narrativa, dentre outras.

Ok, é uma competição. O que eu ganho com isso?

Os vencedores regionais receberão prêmios que irão variar de acordo com a regional. O único prêmio entre regionais é a garantia da vaga para dois finalistas participarem na etapa final.*

Os prêmios dos vencedores nacionais são diversos, e estamos aumentando-os a cada momento, serão anunciados em breve!

Data e Hora

Sexta Feira, 02/08/2019, 18:00 até Domingo, 04/08/2019, 22:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

R. Marquês de Paranaguá, 111

São Paulo, SP 01303-050