Aprenda como identificar e fidelizar diferentes tipos de jogadores, entender as suas preferências e atrai-los de forma mais eficiente para seu jogo!
Fidelizar clientes significa estabelecer um vínculo duradouro e manter relações de longo prazo. Esse conceito, quando bem aplicado, faz com que as pessoas retornem para comprar novamente e também façam indicações a familiares e amigos por conta da satisfação obtida com o produto.
Este curso visa apresentar a tipologia e psicologia do jogador de games e os diferentes tipos de personalidades e usuários que existem Assim como em outros segmentos, no mercado de games, os jogadores são classificados de acordo com sua tipologia, que indica seus interesses, valores, formas de jogar, preferências, etc., e tudo isso precisa ser levado em conta na elaboração eficaz de estratégias de fidelização.
Veja um trecho desse curso:
Dentro desse contexto, apresentaremos um detalhamento dos modelos de compreensão do comportamento do jogador, as diferentes demandas e as possibilidades para a construção de estratégias de fidelização de usuários, fatores em que todo profissional precisa ficar atento ao desenvolver jogos, produtos, serviços, e até na construção de marcas.
Requisitos mínimos:
Para acessar o conteúdo, é necessário atender aos requisitos mínimos descritos nos Termos de Uso do serviço.
Público-alvo:
Interessados em saber como o público gamer consome conteúdo, o que realmente atrai as pessoas a jogarem por horas seguidas, como elaborar estratégias e descobrir novas possibilidades de aumentar o engajamento em mercados diversos.
O que você vai aprender:
O que são tipologias, os principais teóricos (Jung, Richard Bartle, David Keirsey e Chris Barteman), cases e as possíveis aplicações dessas tipologias.
Conteúdo do curso:
• Módulo 1 – Introdução
• Módulo 2 – Tipologias
• Módulo 3 – Teóricos
• Módulo 4 – Hábitos e Características
• Módulo 5 – Perfis e Utilização
• Módulo 6 – Comportamento
• Exercícios