Aprenda como criar universos narrativos para games utilizando técnicas de storytelling
O curso Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games apresenta a evolução das narrativas nos games, com as estratégias utilizadas por equipes criativas para envolver jogadores de todas as idades, e o processo evolutivo e criativo do mercado de jogos digitais.
Veja um trecho desse curso:
Nos videogames, uma boa história precisa ser interativa, sensorial, visual e despertar emoções. Deve ter diálogos realistas, um personagem com o qual o público se identifica, um clímax empolgante e comovente e um conflito identificável e que se resolve. Qual quer jogo pode conter todos esses elementos desde que haja planejamento prévio durante a fase de concepção.
Gabriel Morato fala sobre a evolução da narrativa em jogos eletrônicos interativos e explica a evolução do mercado e suas decisões criativas. Uma série de jogos de diversas gerações é analisada para mostrar os truques utilizados por designers para envolver os jogadores e gerar o máximo de imersão. Abre-se uma discussão sobre técnicas de storytelling, macetes psicológicos empregados em jogos para manipular jogadores e como eles são afetados na tomada de decisões.
Requisitos mínimos:
Para acessar o conteúdo, é necessário atender aos requisitos mínimos descritos nos Termos de Uso do serviço.
Público-alvo:
• Desenvolvedores de jogos iniciantes ou experientes que desejam criar enredos envolventes para basear ou suportar as mecânicas dos seus jogos.
• Produtores de conteúdo que buscam novas formas de entreter e envolver o seu público alvo.
• Público geral interessado em compreender o processo de desenvolvimento narrativo em games.
• Pessoas interessadas em aprender novas, criativas e interessantes formas de produzir conteúdo e transmitir mensagens através das diferentes mídias existentes.
O que você vai aprender:
• A evolução da narrativa em jogos eletrônicos interativos.
• Técnicas de storytelling para entreter e reter o público no meio digital.
• Truques utilizados por game designers para gerar o máximo de imersão.
Conteúdo do curso:
• Módulo 1 – Storytelling em Games
• Módulo 2 – Narrativas em Games 1: Era Uma Vez
• Módulo 3 – Narrativas em Games 2: A Cenoura Moral