Categorias
Por que o mercado de games é tão importante atualmente?
No Brasil já são mais de 40 milhões de jogadores, de ambos os sexos, de todas idades e classes sociais, que consomem games
diariamente mais do que consomem filmes nos cinemas.
Empresas de todos segmentos se utilizam dos games como canais de promoção e relacionamento com seus usuários.
É um mercado internacionalizado no qual empresas estrangeiras e nacionais precisam criar parcerias de negócio para atender uma demanda cada vez mais crescente e segmentada.
Mais de 90% do jogos consumidos no Brasil são desenvolvidos por empresas estrangeiras que procuram expertise local para auxilia-los em suas estratégias de promoção e aquisição de usuários e monetização.
Além dos jogos de entretenimento, os jogos para fins educativos, promocionais e plataformas gamificadas estão cada vez mais presentes no Brasil e no mundo e sendo adotados por empresas de vários segmentos.
Lições de gestão de negócios da indústria de games:
Como explorar as grandes plataformas de jogos online como canais de promoção e canais de relacionamento!
Como funciona a dinâmica de negócios na cadeia de valor da indústria de games.
Quem são os principais players e geradores de valor, desde o estúdio de desenvolvimento até o consumidor final.
Quais são os modelos de negócios presentes entre estúdios, plataformas de promoção (canais de mídia), plataformas de distribuição, meios de pagamento e prestadores de serviços especializados.
Quem são os principais players de cada área da indústria de jogos e entretenimento online, quais são os estúdios, publishers, meios de pagamento, plataformas de mídia de performance mais relevantes para o mercado brasileiro e mundial.
Como as empresas podem desenvolver seus próprios jogos e transformá-los em plataformas de promoção e engajamento de sua marcas.
Como empresas podem usar jogos como plataforma de treinamento e educação.
Capacitando sua equipe:
Prepare-se para atender as demandas dos grandes estúdios de jogos e empresas relacionadas à indústria de games nacional e internacional, e de seus clientes que querem explorar os canais de promoção e de relacionamento no mercado de games.
A Escola Brasileira de Games é especialista em treinamento e capacitação de equipes que atuam direta e indiretamente com negócios ligados a jogos digitais.
Nossos programas de treinamento in-company atendem:
1) Agências de publicidade (profissionais de atendimento, mídia, criação e planejamento)
2) Produtoras e estúdios digitais
3) Empresas de mídia online e pagamentos digitais
4) Empresas e profissionais de ti
5) Fundos de investimento, aceleradoras e incubadoras
Prepare seus profissionais para atuar com:
a) Promoção e aquisição de usuários
b) Retenção de usuários e crescimento orgânico
c) Monetização e integração de meios de pagamento
d) Publicidade interativa em jogos digitais
e) Community management e suporte ao usuário
f) Advergames e jogos educativos
g) Empreendedorismo digital
Solicite já um orçamento sem compromisso: secretaria@escolabrasileiradegames.com.br