3 Dicas para criar um GDD eficiente

3 Dicas para criar um GDD eficiente

O Game Design Document também pode ser definido como um método de organização

Se bem utilizado, o GDD pode ajudar a manter os esforços criativos focados na idéia principal do jogo. A partir dele é possível criar a lista de tarefas de cada membro da equipe, o que facilita muito o processo de desenvolvimento.

O Game Design Document não é um documento definitivo, pois qualquer projeto seja de um game, de um prédio ou de um automóvel, sofre os mais diversos e variados imprevistos. É comum que mudanças sejam necessárias ao longo do tempo, com a finalidade de obter o melhor resultado final. O ideal é crià-lo em um formato flexível, e que suporte modificações quando necessárias.

Dicas:

1.Todas as informações tem que estar claras e bem organizadas para que qualquer pessoa possa ler e compreender perfeitamente.

2.Não existe um padrão único a ser seguido, pesquise os vários modelos disponíveis na internet e adapte ao seu projeto.

3.Mantenha o GDD sempre atualizado e informe a equipe de desenvolvimento sobre as modificações. De nada serve um documento bem escrito se a comunicação entre os membros não funciona de forma eficiente.

Confira outras dicas para a criação de um GDD:

http://www.fabricadejogos.net/posts/youtube-o-que-e-game-design-document-gdd/
http://www.industriadejogos.com.br/artigo/como-criar-um-gdd/
http://www.sbgames.org/sbgames2013/proceedings/artedesign/15-dt-paper_SGDD.pdf
http://www.gamasutra.com/view/feature/131632/creating_a_great_design_document.php
http://www.dca.fee.unicamp.br/~martino/disciplinas/ia3691s11/grupoA/gdd-ga-v1.pdf


Aprenda como planejar e documentar cada etapa do seu projeto com um GDD prático e eficiente no curso Game Design Document (GDD) Por Onde Começar?

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *