Análise de retenção dos primeiros 30 dias de Pokémon GO
Desde seu lançamento nos EUA em 6 de julho de 2016, Pokémon GO se tornou uma febre em jogos móveis como nunca se viu antes
A Verto Analytics fez uma análise em relação aos dados colhidos (adultos norte-americanos maiores de 18 anos) nos primeiros 30 dias de Pokemon GO:
- Pokémon GO atingiu rapidamente o topo das paradas de jogos móveis, desbancando líderes como Candy Crush Saga e Clash of Clans.
- Um mês após o lançamento, o game ainda tinha audiência diária de quase 15 milhões de pessoas, enquanto que Candy Crush tem audiência diária de 4 milhões e Clash of Clans tem de 3,1 milhões.
- 76% dos downloads e instalações ocorreram antes de 20 de julho, dentro das duas primeiras semanas de lançamento do jogo.
- Os jogadores de Pokémon GO são leais: o engajamento é alto e o uso é de impressionantes 10 sessões diárias em média por usuário.
- O número de retenções é notável: o jogo teve taxa de rotatividade de 21% nos 10 primeiros dias após o lançamento, enquanto que demais jogos costumam perder até 60% de sua audiência nas primeiras 24 horas após o lançamento.
Fonte: http://www.businessofapps.com/data/pokemon-go-statistics/
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