[Curso Gratuito] O Setor de Games no Brasil: Panorama, Carreiras e Oportunidades

[Curso Gratuito] O Setor de Games no Brasil: Panorama, Carreiras e Oportunidades

O curso EaD “O Setor de Games no Brasil: Panorama, Carreiras e Oportunidades” procura apresentar o setor de games no Brasil e capacitar empreendedores

O curso vai contextualizar o setor de games no que diz respeito ao mercado nacional e oferecer instruções aos profissionais de como participar ativamente da comunidade de desenvolvedores independentes de games brasileiros.

Nesse sentido, estrutura-se a partir de três eixos fundamentais: O primeiro consiste em uma apresentação ampla do setor, identificando-o no conjunto da indústria cultural e criativa brasileira e atentando para o papel do desenvolvedor de games nesse contexto. O segundo é a apresentação das oportunidades de carreiras que se integram ao setor, a qual procura abordar tanto os passos necessários para a abertura de uma empresa de games, quanto à variedade de áreas e profissões que podem encontrar espaço nesse mercado. O terceiro eixo, por fim, procura apresentar o papel das políticas públicas no incentivo dessas inciativas empreendedoras, apontando as oportunidades oferecidas para impulsionar os negócios no setor.

Generic Category (Portuguese)300x250

O Curso “O Setor de Games no Brasil: Panorama, Carreiras e Oportunidades” é uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NECCULT-UFRGS) tem o objetivo de apresentar a situação geral do desenvolvimento do setor de jogos digitais no Brasil.

O conteúdo procura atentar particularmente para as carreiras que são absorvidas por essa indústria, bem como para a interação entre as empresas e as políticas públicas que vêm sendo elaboradas visando à estruturação do mercado. Seu conteúdo é baseado nas palestras e discussões ocorridas durante a 5ª edição do Brazil’s Independent Game Festival (BIG Festival – 2017), o maior festival de jogos independentes da América Latina.

Módulos: 5

Tempo de estudo: 30h

Área: Economia Criativa

Nível: Básico

Maiores informações e inscrições: https://lumina.ufrgs.br/course/view.php?id=42

Contato: lumina@sead.ufrgs.br


Cursos com desconto sobre: Criação de Jogos 2D em Unity

Sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento Android

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *