Facebook adota métrica baseada no tempo que você passa lendo posts, notícias e comentários

Em breve a maior rede social do mundo terá uma forma muito melhor para conhecer as preferências dos seus usuários mesmo que eles não cliquem no botão like: medindo por quanto tempo você olha fotos e mensagens postadas na rede

O Facebook adotou uma métrica de tempo e com isso demonstra grande interesse em medir o tempo que você passa lendo posts, notícias e comentários. A idéia é que, se você permanece algum tempo lendo suas atualizações de status e comentários, provavelmente está interessado naquele conteúdo.

escola-brasileira-de-games-metrica

Após realizar pesquisas para melhorar o seu News Feed, a empresa obteve dados que reforçam a tese de que “só porque alguém não gostou, não comentou ou não compartilhou uma história em seu feed de notícias, não significa que aquilo não seja interessante.” Há momentos em que as pessoas querem ver informações sobre um acontecimento, uma tragédia por exemplo, mas não necessariamente querem curtir ou comentar. Com a inclusão de um novo algoritmo, posts serão promovidos no seu feed de notícias de acordo com o tempo que os seus amigos passarem visualizando.

E se grupos de comunicação e redes sociais passam a considerar essa métrica em seus relatórios gerenciais, a importância se torna igual ou maior para games e apps que foram ou serão idealizados como um negócio de verdade. Quem desenvolve já deve obrigatoriamente incluir no seu planejamento medições similares e todas as formas possíveis e conhecer melhor como seus usuários fazem uso do tempo.

Fonte: The Verge

Cursos com desconto: Game Design – Criação de Personagens