Redução de impostos sobre games: Vote para fazer a diferença!
Projeto prevê a redução de 63% dos impostos sobre games
Atualmente, um dos maiores impostos sobre games do mundo inteiro são os exorbitantes 72% aplicados no Brasil, sobre os jogos e consoles em geral.
No site e-Cidadania, onde qualquer brasileiro pode sugerir ideias para projetos de lei, a Sugestão Legislativa (SUG) 15/2017 que prevê redução de impostos em jogos eletrônicos já começou a ser discutida na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado.
A idéia proposta é mudar para 9% a porcentagem referente a impostos
O brasileiro já está “acostumado” a sofrer com a alta carga tributária vigente no país, o que prejudica tanto o consumo como a geração de empregos e indiretamente o crescimento do mercado de games: fica difícil tanto cobrar como pagar por produtos e serviços por um preço justo.
O que se prevê como resultado é que consoles e games diminuam em quase 3 vezes o preços atuais, e que a pirataria seja praticamente inexistente porque as pessoas optariam por comprar jogos originais, gerando um ciclo positivo para vendedores, desenvolvedores, e também para o governo.
Confira o projeto e dê o seu voto aqui
Pacotes de Cursos da Escola Brasileira de Games
Agrupamos as principais especialidades para que você escolha o seu caminho profissional na área de Jogos Digitais
A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Como montar um estúdio de desenvolvimento de games: Parte 4 - Exigências Legais e Questões Jurídicas | Escola Brasileira de Games