Mobile Video Ads: uma experiência interessante para desenvolvedores e envolvente para usuários

Mobile vídeo ads estão se destacando como gerador de receita para publishers, e proporcionando uma experiência interessante e envolvente para os usuários

Em média, mais de 90% dos downloads em iOS e Google Play vêm de aplicativos free-to-play. Criar um negócio em torno de qualquer aplicativo gratuito requer táticas criativas, e por conta disso, cerca de 35% dos desenvolvedores declaram utilizar anúncios em vídeo (mobile vídeo ads) para ampliar resultados de monetização, por ser um formato muito mais “bem pago” do que banners simples e anúncios convencionais.

Se você busca maneiras para gerar receita com jogos digitais, aqui estão três dicas essenciais:

1.Respeite a experiência do usuário

Ao invés de simplesmente integrar interstitials de vídeo em um jogo, os desenvolvedores podem optar por criar canais de opt-in que ofereçam recompensas para os usuários que assistem a esses anúncios. Esse tipo de placement allowed(posicionamento aceito pelo usuário) pode melhorar a taxa de cliques em 30% a mais do que o mesmo tipo de anúncio sem recompensa alguma.Tudo isso resulta em usuários mais engajados, anúncios mais criativos e uma taxa maior de eCPMs para o desenvolvedor.

Placements opt-in também permitem a redução da publicidade estática no seu app. O Pic Stitch, um app de composição de fotos, melhorou a sua UX, oferecendo um posicionamento de opt-in, onde os usuários que assistiam ao vídeo ganhavam pacotes com layouts de colagem no valor de 1 dólar cada. Este tipo de placement reduziu a exibição de anúncios estáticos para os usuários em 70%, possibilitou que eles recebessem algo em troca para assistir a anúncios de alta qualidade e aumentou o eCPM em 200%.

2.Timing

Os anúncios em vídeo devem aparecer em pontos do jogo onde pareçam naturais, como no final de um nível ou quando um personagem morre. Neste sentido, mobile ads são menos interruptivos de comerciais de TV que ocorrem durante os momentos de clímax de um episódio, por exemplo.

O game finlandês Zombie Catchers domina a arte de timing. Seu opt-in sempre ao final de um nível permite que os usuários evitem a espera antes da sua próxima sessão e incentiva a permanecerem no jogo por mais tempo. Anúncios em vídeo estenderam o tempo das sessões em 25%.

escola-brasileira-de-games-mobile-video-ads

3.Ofereça recompensas interessantes e motivadoras

Ao criar uma estrutura de recompensa dentro do seu jogo, existem algumas considerações importantes para se levar em conta:
-Recompensas oferecidas por visualizações de anúncios devem ser menos valiosas do que os itens que os usuários encontram na loja para comprar com dinheiro real.
-Vidas adicionais, encurtar o tempo de loading, turnos extras… explore as possibilidades que o game/app oferece e pesquise entre os próprios usuários o que pode ser mais interessante para eles. Sabia que 92% dos usuários de celular preferem escolher a recompensa que recebem? Dê-lhes a opção de selecionar o que vão ganhar e utilize essa oportunidade para realizar testes A/B para determinar novos incentivos.

Em um mercado cada vez mais competitivo, os desenvolvedores terão buscar continuamente as mais originais e criativas estratégias para ampliar os seus negócios. Explore as novas fronteiras da monetização e tenha em mente essas dicas sobre mobile vídeo ads para criar a melhor experiência para os usuários, maximizando sua receita.

Game Developer Guide to Mobile Video:

Conteúdo oferecido por:
Escola Brasileira de Games-App Annie-logo