Pesquisa aponta os hábitos e comportamento dos fãs de jogos digitais

Pesquisa aponta os hábitos e comportamento dos fãs de jogos digitais

Pesquisa da Sioux e Blend New Research apresenta o perfil dos brasileiros fãs de jogos digitais e as oportunidades para marcas se inserirem no contexto deste segmento de mercado

De acordo com o estudo, para 92,7% dos entrevistados, passar o tempo jogando é uma das atividades que mais agradam, mas nem por isso ela deixa de ficar para trás na hora de sair com amigos (96,3%), ir ao cinema (93,4%) ou acessar redes sociais (92,9%). Entre os fãs de jogos digitais, 47,1% são mulheres e 52,9%, homens. A maioria se encontra na faixa etária entre 25 e 34 anos (41,1%).

escola-brasileira-de-games-jogos-digitais

O relatório também demonstra um crescimento do uso de smartphones e tablets entre os jogadores brasileiros. Em 2015, 82,8% dos gamers estão presentes em plataformas móveis, enquanto em 2013, o total era de 73%. As lan houses ainda despontam como os principais locais onde os brasileiros usuários de computadores desktop se reúnem para jogar (63,6%), embora a distância do total de gamers que se reúnem em casa seja pouca (61,7% deles jogam em seus PCs domiciliares).

Fonte: Mundo do Marketing


Confira 13 cursos com desconto e sugestões para aprender sobre: Criação e Desenvolvimento de Jogos

Saiba Mais

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *