Pesquisa aponta os hábitos e comportamento dos fãs de jogos digitais
Pesquisa da Sioux e Blend New Research apresenta o perfil dos brasileiros fãs de jogos digitais e as oportunidades para marcas se inserirem no contexto deste segmento de mercado
De acordo com o estudo, para 92,7% dos entrevistados, passar o tempo jogando é uma das atividades que mais agradam, mas nem por isso ela deixa de ficar para trás na hora de sair com amigos (96,3%), ir ao cinema (93,4%) ou acessar redes sociais (92,9%). Entre os fãs de jogos digitais, 47,1% são mulheres e 52,9%, homens. A maioria se encontra na faixa etária entre 25 e 34 anos (41,1%).
O relatório também demonstra um crescimento do uso de smartphones e tablets entre os jogadores brasileiros. Em 2015, 82,8% dos gamers estão presentes em plataformas móveis, enquanto em 2013, o total era de 73%. As lan houses ainda despontam como os principais locais onde os brasileiros usuários de computadores desktop se reúnem para jogar (63,6%), embora a distância do total de gamers que se reúnem em casa seja pouca (61,7% deles jogam em seus PCs domiciliares).
Fonte: Mundo do Marketing
Confira 13 cursos com desconto e sugestões para aprender sobre: Criação e Desenvolvimento de Jogos
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Profissão: App Developer | Blog Escola Brasileira de Games
Pingback: Streaming profissional | Blog Escola Brasileira de Games
Pingback: Como rentabilizar as suas partidas de games?
Pingback: Blog Escola Brasileira de Games
Pingback: Blog Escola Brasileira de Games
Pingback: Blog Escola Brasileira de Games
Pingback: Games podem desenvolver habilidades sociais e colaborativas | Escola Brasileira de Games