4 plataformas de streaming de jogos que vão revolucionar o mercado

4 plataformas de streaming de jogos que vão revolucionar o mercado

Você já ouviu falar em streaming de jogos? Essa promete ser a nova realidade para quem gosta de games num futuro bem próximo!

Se você gosta de passar horas em frente ao seu console favorito desbravando os mais diversos mundos e histórias diferentes, com certeza já deve estar por dentro das novas tecnologias que estão para chegar.

Alguns serviços de assinaturas de games já existem e são populares no Brasil, como por exemplo o EA Play, serviço onde você pode assinar e baixar os games da lista para jogá-los quando quiser. A diferença é que, aqui, você precisa de uma máquina potente para rodar os jogos.

Já no streaming, você não precisa ter uma máquina potente, já que os jogos rodam a partir dos servidores da empresa.

Vamos hoje conhecer 4 plataformas de streaming que devem sacudir o mercado brasileiro nos próximos meses e anos.

O streaming é mesmo o futuro?

Como já sabemos, os serviços de streaming no geral já dominaram a nossa sociedade atual, principalmente graças aos serviços de filmes e séries, como Netflix, Amazon Prime e Disney + por exemplo.

E assim como no universo dos filmes, em que o streaming deu muito certo, os games prometem passar para o mesmo caminho.

Imagine não depender de um console ou computador potente para rodar aquele jogo que você tanto desejava jogar? Com esse serviço, isso pode ser possível.

Inclusive, os serviços apresentados aqui hoje, em sua maioria, já estão em funcionamento em outras partes do mundo e já são uma realidade.

A ideia é que, em breve, assim como se liga a TV para assistir a uma nova série por streaming, todos faremos o mesmo com nossos games favoritos.

Conheça 4 plataformas de streaming de jogos

A grande verdade é que existem diversas plataformas de streaming de jogos que vem surgindo atualmente, entretanto, a maioria delas não está ainda presente no Brasil.

Entretanto, sabemos que isso é questão de tempo e de muito em breve poderemos aproveitar esses serviços com todo o conforto.

Enquanto esse dia não chega, é muito bom conhecer algumas das opções que estão despontando por aí e que já fazem sucesso mundo afora.

Vamos então conhecer 4 plataformas de streaming de jogos que vão revolucionar o mercado muito em breve.

Google Stadia

Você realmente acreditou que o Google ficaria de fora na hora de fornecer um serviço seu de streaming de jogos?

A empresa tem sim um programa de streaming e bem robusto por sinal. Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, o Google Stadia já conta com uma extensa biblioteca de jogos e uma mensalidade acessível para quem quer assinar.

Aproximadamente 150 jogos estão disponíveis e a empresa garante que o número só aumenta. A intensão é de que o serviço seja o mais abrangente possível, trazendo muito mais opções e variedade do que os outros.

Existe também um modo gratuito de usar a plataforma, em que você poderá comprar apenas seus games favoritos e jogar usando os servidores do Google.

Na assinatura, que existe em duas modalidades, você pode acessar e jogar todos os games presentes na plataforma. Além disso, pagando o plano mais caro você consegue rodar games até em 4K.

Assim como em todo serviço de streaming, ter uma internet banda larga de boa qualidade é muito importante para garantir o desempenho adequado do jogo e evitar lags.

O Google Stadia é compatível com:

  • PCs Windows ou Linux;
  • ChromeOS;
  • Android;
  • Chromecast Ultra.

O serviço em breve deve estar presente também no Brasil, portanto, fique atento.

Playstation Now

O Playstation também tem o seu próprio serviço de streaming de jogos, fazendo com que os fãs dos games exclusivos da empresa possam desfrutar dos jogos até mesmo no PC.

Os jogos disponíveis são muitos. Com quase 1000 títulos na biblioteca, o Playstation Now traz jogos variados que podem ser acessados em consoles PS4 e PS5 e também no PC.

Assim como em outros serviços, o foco é ter uma boa internet para que o streaming seja de qualidade e você consiga efetivamente jogar sem travamentos.

Para contratar, existem planos mensais, trimestrais e anuais, assim como a assinatura Playstation Plus.

O Playstation Now não está disponível no Brasil e na verdade ainda não há planos para essa implementação em um futuro próximo. Entretanto, sabemos que o streaming de jogos é algo que estará presente em nossas vidas mais cedo ou mais tarde, sendo assim, em algum momento será lançado por aqui também.

Projeto xCloud

O projeto da Microsoft, o XCloud, se tornará uma realidade em breve e também deverá permitir que você jogue seus games favoritos sem se preocupar com a potencia do seu PC.

Os testes ainda estão sendo feitos, mas não estão disponíveis ainda no Brasil.

Para jogar, será preciso contar com uma boa conexão banda larga e também com um controle Xbox.

GEForce Now

O último serviço que apresentamos hoje é a GEForce Now, que já está em implementação no Brasil e provavelmente estará em funcionamento até o final de 2021.

O serviço tem integração com diversas plataformas, como Steam e Origin, por exemplo, e conta com mais de 2000 títulos disponíveis para jogar.

Assim como nas outras, nenhum requisito por máquina potente, apenas uma boa conexão de internet dará conta dos seus jogos favoritos.

A grande desvantagem desse serviço é que, além da mensalidade, você precisa comprar o jogo escolhido na plataforma parceira para poder acessá-lo.

Claro que, ao cancelar a assinatura, ainda assim o seu game continuará disponível na plataforma onde foi adquirido.

O streaming de jogos em breve será uma realidade

Como vimos, o streaming de jogos, assim como de filmes e séries, já é uma realidade em diversos locais e em breve chegará por aqui também.

Será que no futuro não dependeremos mais dos consoles, estando tudo resumido ao streaming?

Esses são questionamentos que acabam surgindo e que só o tempo irá responder. Enquanto esse dia não chegar, vamos torcendo para que os serviços de streaming de jogos cheguem logo em terras brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *